Schoenstatt para a Igreja!

Este 3° Domingo da Quaresma foi marcante para a Família de Schoenstatt de São Bernardo do Campo. Foi uma linda celebração onde 4 jovens de nossa Juventude Apostólica receberam as vestes de Acólitos.
Acolitar significa acompanhar no caminho, não só nas missas, mas em todos os lugares, demonstrando essa vocação nas atitudes diárias.
Representando a Juventude Feminina, a líder de Ramo, Nathalia Madeira e Valéria Gomes e os jovens da Juventude Masculina, Wiiliam Ribeiro e Jonas Magno.

Em sua homilia, o Pároco, Padre Antônio, ressaltou a importância de um um acólito para a Igreja: “Um acólito é aquele que está a frente da organização de uma celebração, mas não atrapalha o papel do ministro e nem está ali para aparecer, pois deve ser discreto”.
Vejamos o que o Santo Padre, o Papa Bento XVI tem a nos dizer sobre a missão de Acólito: “Queridos Acólitos, na realidade vós já sois apóstolos de Jesus! Quando participais na Liturgia desempenhando o vosso serviço no altar, ofereceis a todos um testemunho. A vossa atitude recolhida, a vossa devoção que parte do coração e se exprime nos gestos, no canto, nas respostas: se o fizerdes do modo justo e sem distrações, de um modo qualquer, então o vosso é um testemunho que toca os homens. O vínculo de amizade com Jesus tem a sua fonte e o seu ápice na Eucaristia. […] Se não cederdes ao hábito e desempenhardes o vosso serviço a partir do vosso íntimo, então sereis verdadeiramente seus apóstolos e dareis frutos de bondade e de serviço em todos os âmbitos da vossa vida: na família, na escola, no tempo livre. Levai aquele amor que recebeis na Liturgia a todas as pessoas, especialmente onde vos aperceberdes que falta o amor, que não recebem bondade, que sofrem e estão sós. Com a força do Espírito Santo, procurai levar Jesus precisamente àquelas pessoas que são marginalizadas, que não são muito amadas, que tem problemas. Precisamente ali, deveis levar Jesus com a força do Espírito Santo. Assim aquele Pão, que vedes repartir no altar, será ainda partilhado e multiplicado, e vós, como os doze Apóstolos, ajudareis Jesus a distribui-lo entre o povo de hoje, nas diversas situações da vida. Assim, queridos acólitos, são estas as minhas últimas palavras para vós: sede sempre amigos de Cristo”. Papa Bento XVI – Encontro Mundial com Acólitos 2006.
Após a celebração, os novos Acólitos se reuniram com seus padrinhos e outros acólitos da comunidade para um almoço especial com a Padre e já aproveitaram para decidir as tarefas da Semana Santa.
Mais uma vez Schoenstatt mostrando que está para a Igreja, ajudando a comunidade e evangelizando com a vida.

Por: Camila Aparecida Martim

 

1 Comentário em "Schoenstatt para a Igreja!"

  1. Mais Um Vez Schoenstatt Mostrando Serviço á Igreja … Parabéns a Todos Nós , e Obrigado a Cada um que participou dessa Cerimonia , Schoenstatt Para o Mundo ..

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*