Seguindo os passos do Pai e Fundador, comemoramos os 44 anos do Santuário de Atibaia

Eis que amanhece um dia de graça, há 44 anos foi fundado o Santuário de Schoenstatt – Tabor da Permanente Presença do Pai – de Atibaia/SP. E é claro que um dia desses não poderia passar em branco.
Assim como as primeiras gerações, a Juventude Apostólica de Schoenstatt de Atibaia e Mairiporã saiu em peregrinação da Matriz São João Batista, centro da cidade, rumo ao Santuário. Um percurso de alegria e vínculos, mas também de ação de graças, oração e reflexões, com base na vida misericordiosa de nosso Pai e Fundador, que no dia 15 de setembro completou 48 anos de sua volta ao Lar Eterno.
A jovem Letícia Couto, que está prestes a entrar para a Jufem, contou como foi o seu primeiro contato com o Movimento:
“Foi meu primeiro contato com Schoenstatt, na caminhada pude conhecer um pouco do Fundador e experimentar o espírito de sacrifício e apostolado!
Na caminhada conheci pessoas novas que acredito que tenham muito a acrescentar. Estou muito animada para começar a fazer parte do Movimento!!”
E Pablo Oliveira, do Jumas Atibaia, nos conta como foi essa caminhada para ele:
“Apesar de já ter feito essa caminhada diversas vezes, todas tem sempre algo de diferente, já que não é só um passeio, mas sim uma peregrinação em direção ao Santuário, onde a Mãe nos espera de braços abertos. Na chegada, o cansaço físico some, e dá lugar a uma grande alegria, pois Maria está nos recebendo com o maior dos presentes, seu filho Jesus.”
As comemorações não findaram por aí, ainda tinha uma comemoração muito especial junto com a Família de Schoenstatt da região (Atibaia, Bragança Paulista, Campinas e Mairiporã), no qual pudemos aprofundar um pouco mais na história de nosso Santuário, seu ideal e fundação!
Essa tarde de história sobre a fundação do nosso Santuário foi preparada pelas Irmãs, que no momento foi conduzida pela Irmã Lúcia Maria. Ela nos contou que duas Irmãs contemplaram o terreno do Santuário de Atibaia em 17 de março de 1971 e no dia 22 de março do mesmo ano, fizeram assinaram a compra do terreno. E um ponto bem interessante foi que do coração de nossas Irmãs nasceu à missão do nosso Santuário. Tivemos também a alegria de assistir um vídeo da inauguração do Santuário e ali pudemos ver que em 44 anos muita coisa mudou…
Passando sobre os acontecimentos, vimos também que quando o Padre Kentenich visitou o Brasil, ele abençoou o Santuário de Santa Maria e por isso, as Irmãs queriam trazer um tijolo de lá para Atibaia, para abençoar também o nosso Santuário. Eis que elas trouxeram esse tijolo e ele fica dentro da pedra fundamental.
Pudemos contar com a ilustre presença de pessoas que estão ali desde sua fundação e a Irmã M. Celita partilhou um pouco conosco de como foi viver tudo isso!
Como diz o ditado: “O aniversário é do Santuário, mas o presente é nosso!” e com muito carinho, cada parte da nossa vivência foi preparada por um ramo: Juventude, Campanha da Mãe Peregrina, Mães, Liga, União e Instituto das Famílias, além de todo o cuidado e dedicação das Irmãs de Maria!
Finalizamos nosso dia com a Santa Missa, assim seguindo até o Santuário, pudemos passar pela Porta Santa da Misericórdia, renovando nossa Aliança de Amor em família! E como uma família bem alegre, tivemos queima de fogos, cantamos parabéns para o nosso Santuário e também um bolo de aniversário maravilhoso!!!
Ficamos imensamente felizes de participar e experimentar desses momentos tão divinos!
#44anos #SantuárioTabordaPermanentePresençadoPai #SchoenstattEmSaída

Por: Isadora Mota e Maiara Oliveira (Jufem Atibaia e Mairiporã)

Seja o primeiro a comentar em "Seguindo os passos do Pai e Fundador, comemoramos os 44 anos do Santuário de Atibaia"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*