Segunda conquista das Apóstolas de Cornélio Procópio.

No dia 11 de novembro, 25 Apóstolas Luzentes de Maria celebraram a segunda conquista do ano de 2017 em Cornélio Procópio/PR. Ao longo de dois anos de vida em grupo, as meninas já conquistaram a camiseta e, agora, conquistaram a medalha com o símbolo das Apóstolas.

Uma das dirigentes, Raynara Eduarda, conta que “durante as reuniões nós trabalhamos com o desenvolvimento delas, para que hoje elas fossem merecedoras de receber tal conquista. Elas se dedicaram, participaram das reuniões e fizeram muito Capital de Graças juntas para que esse dia acontecesse”.

O encontro para a conquista teve início no dia 10, com um momento voltado para o lado espiritual e reflexivo. Levando em consideração que as meninas tinham assumido um compromisso concreto com a Mãe de Deus, todas se puseram a refletir sobre a importância de cada conquista, sobre as atitudes com as pessoas que às cercam e, principalmente, sobre o ideal de “ser luz para o mundo”.

Embora ainda sejam novas, as Apóstolas realmente “abraçam a causa”, são dedicadas e esforçadas, não desistem fácil e estão sempre dispostas a perseverar e a crescer no movimento de Schoenstatt. E, mesmo sendo um grupo grande, de 25 meninas, todas confiam umas nas outras e se consideram irmãs. Para elas, o grupo serve como um ponto de apoio para compartilhar as coisas que acontecem no cotidiano e, assim, todas se ajudam mutuamente.

No final do encontro, as Apóstolas puderam demonstrar o carinho e a gratidão pelas dirigentes, Raynara Eduarda e Nathalia Cordova. Como forma de retribuir o “trabalho” desenvolvido durante os dois anos de grupo, elas deram rosas, cantaram a consagração e leram uma carta de agradecimento às dirigentes.  Quem as vê sempre dispostas e dedicadas sabe que, certamente, todas elas juntas darão um lindo canteiro de lírios!

Gabriela Pepis Belinelli

Seja o primeiro a comentar em "Segunda conquista das Apóstolas de Cornélio Procópio."

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*