Sempre Jufem – A Jufem me ajudou a ser uma esposa, mãe e profissional melhor hoje

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Com grande alegria escrevo esse testemunho… uma vez Jufem, sempre Jufem!!!

Meu nome é Franciane Gomig Wazen, sou casada há 6 anos, tenho 3 filhos e sou do XX Curso da União de Famílias. Ah, mas sou eternamente Jufem!!!!
Nasci dentro de Schoenstatt, meus pais são do Instituto de Famílias, cresci dentro de um Santuário-Lar e participando junto com meus pais dos encontros deles no Santuário de Atibaia, Jaraguá, Londrina e Curitiba. Dessa vivência da infância nasceu meu amor pelo Santuário, pela Mãe e por Schoenstatt. Entrei na Jufem bem nova, com 13 anos e com 14 selei minha Aliança de Amor, um momento que levo no meu coração. Meu grupo de vida e todas as meninas da Jufem de Curitiba na época, também as dirigentes, foram meu referencial de adolescente e jovem que eu queria ser. Aos 15 anos recebi o presente de poder ir ao Encontro Internacional da Jufem em Schoenstatt e à JMJ em Roma que foi muito marcante para mim!
Sempre fui muito empenhada pela Jufem e até um pouco “fanática”, mas era puro amor e fé que aquilo era o melhor para mim e para muitas jovens. Lembro com muito amor e alegria os tempos que fazíamos adorações e vivências tão ricas no Santuário, as noites que “dormíamos” lá, as reuniões e os Encontros que eram conquistados com muito Capital de Graças, venda de bolos, sanduíches e trufas…  Na época do vestibular entregava meus livros à Mãe, estudava dentro do Santuário até, porque ali eu encontrava paz e o abrigo diante de momentos tão difíceis na vida do jovem.
Encontrei meu futuro esposo fora dos muros do Santuário e um tempo depois a MTA o trouxe para o Jumas e hoje juntos escolhemos um caminho dentro de Schoenstatt, a União de Famílias! A Jufem reforçou em mim todos os valores que recebi da minha família, trouxe-me boas e eternas amizades, vivências para a vida toda, crescimento espiritual e também pessoal, pois nos grupos vivemos numa pequena comunidade e precisamos aprender a nos relacionar. A Jufem me ajudou a ser uma esposa, mãe e profissional melhor hoje! Sou muito grata a Deus por ter me dado esse caminho lindo na minha juventude, cultivado valores como a pureza, serviçalidade, alegria e a fé! “

Seja o primeiro a comentar em "Sempre Jufem – A Jufem me ajudou a ser uma esposa, mãe e profissional melhor hoje"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*