Ser Pequena Maria – Jufem Guarapuava

Foi com imensa alegria, que no último dia 18 de março, a Jufem Guarapuava reuniu-se à sombra do Santuário Tabor das Vocações, para acolher as novas integrantes do ramo. O encontro aconteceu durante a noite, contando com uma apresentação de nomes e características das meninas, preparada com muito carinho por nossa Jufem Juliana Florencio, seguida de uma apresentação do Movimento, preparada por nossa dirigente de ramo Aline Silva. Em seguida, tivemos o jantar e, por fim, uma linda vivência preparada pela Aline Bortolanza, cujo tema foi: Ser Pequena Maria.

Foi evidente a comoção das nossas novas integrantes e a afeição que criaram pelo Movimento, por meio da apresentação da história de Schoenstatt, afinal como não se encantar?! Falamos sobre os inícios no seminário, até os sacrifícios oferecidos por nosso Pai e Fundador por sua Obra; a começar por sua troca de corações com a Mãe, na Aliança de Amor selada no Santuário, no dia 18 de outubro de 1914. Foi apresentada também, a morfologia da palavra Schoenstatt: “belo lugar”; sobre isso elas não demonstraram espanto, pois é algo já percebido em seus corações, desde o momento em que entraram no Santuário. Schoenstatt é um lugar acolhedor, onde a Mãe de Deus nos carrega em seu colo, dando conforto verdadeiro e assim nos faz exclamar: “Aqui é bom estar!”.

Rendemos gratidão à Mãe, pelos novos lírios que ela semeou no jardim da Jufem Guarapuava, e nos resta pedir a ela, que continue cultivando esses lírios, para que cresçam na fé, sabedoria e amor filial a Schoenstatt, para que assim seja concretizado o ideal “Lírio do Pai, Tabor para o mundo!”

Seja o primeiro a comentar em "Ser Pequena Maria – Jufem Guarapuava"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*