Tecnologia da Informação – Mundo Profissional

Descobrindo mais sobre a vida de uma Jufem em seu campo profissional… Tecnologia da Informação.
“Sempre gostei desde pequena de mexer com computadores, gostava de abrir ver como funcionava, me interessava em ver como um programa funcionava, desde a época do Windows 95, faz tempo! Depois fui percebendo que era nessa área que eu queria atuar, achando que seria apenas “lidar” com computador. Fiz faculdade de Análise e Desenvolvimento de sistemas, finalizei neste ano (2014), e já trabalho como técnica de suporte a sistemas, em uma empresa de Telecomunicações aqui em Curitiba.

Confesso que é um pouco diferente do que achei que seria, mas com o tempo vi que a informática é muito abrangente, pois o que faço é atender chamados de clientes que reclamam que sua linha, banda larga ou até mesmo a TV não funcionam, e eu tenho que resolver o problema do cliente via sistema, sem ir à casa dele. E ficava me perguntando como vou ser uma boa Schoenstattiana nesse meio que trabalho? Fui vendo que alguns colegas de profissão meio fechados sempre na correria para tentar atender o mais rápido possível o cliente, e aí veio um clique de como ser cristã: Atender da melhor maneira possível e resolver o problema do cliente, pois assim ele fica satisfeito e farei alguém feliz, pois se fizer o contrário deixarei tanto o cliente muito bravo como não estarei fazendo bem algum a ele.

E comecei a exercitar isso me comunicando com as outras áreas da empresa,  e criando meios de aprender mais e também repassar meu conhecimento para que todos fizéssemos o melhor para nosso cliente, garantindo a qualidade dos produtos da empresa. Nesse tempo fiz muitas amizades e aprendi muito sobre como elaborar projetos e pretendo usar isso tudo para melhorar cada vez mais a união entre as áreas em prol dos clientes.

Dentro da equipe procuro ter uma postura diferenciada, o Papa Francisco nos fala muito sobre o Cristão não ser triste, rabugento… Aao chegar no trabalho tento dar bom dia a todos e procuro transmitir um sorriso durante o dia, pois temos alguns momentos de tensão para fechamento de metas e tudo mais. Desde que comecei a fazer isso percebi que meu dia melhorava muito, e muitas pessoas passaram a falar mais comigo, ir na minha mesa, desabafar e trocar experiências do trabalho. Tenho uma imagem da Mãe Peregrina na mesa, e algumas vezes vieram falar comigo sobre a MTA alguns que já conheciam e outros que me perguntavam que Santa era aquela. Isso me deixa sempre muito feliz, pois amo falar sobre a MTA e Schoenstatt.

Acredito que esses pontos, de trabalhar bem tentando resolver um problema ou sorrindo para um colega que está meio estressado tem me mostrado que Deus se manifesta nas pequenas coisas mesmo no ambiente de trabalho, antes eu não me dava conta que se eu faço bem meu trabalho posso deixar muitos clientes contentes com o produto que ele escolheu, e também através da alegria que Jesus me traz posso mostrar um sorriso e fazer um colega também sorrir e aliviar a tensão das metas.”

 

Aline Russi de Souza

1 Comentário em "Tecnologia da Informação – Mundo Profissional"

  1. Aline querida parabéns pelo testemunho 🙂

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*