Tenda Jovem – Santo Ângelo-RS

Nos dias 09 e 10 de dezembro de 2017 em Santo Ângelo-RS, aconteceu a 8ª Tenda Jovem no Santuário Tupãcyrendá “Tenda da Mãe de Deus”, que teve como lema:

“Filha Amada, assume a missão que o Fundador lhe confiou”.

Mais de dez meninas estavam envolvidas com o encontro, cinco delas (Eduarda, Giovana, Isabely, Isadora e Luciane)  participando pela primeira vez. Das quais muitas já frequentavam nossas reuniões ao longo do ano, e deram seu SIM para esse passo maior.

No retiro que começou no sábado pela manhã, debatemos sobre: o lema do encontro, a vida do nosso fundador, nossa Mãe Maria, a família, a modéstia feminina, entre outros. Também tivemos momentos de reflexão junto ao Santuário, no domingo pela manhã seguimos para a missa dominical, na Paróquia Sagrada Família.

A animação ficou por conta da Jufem local, assim como as palestras, somente a palestra da família que foi realizada pelo Sr. João Dias, do terço dos homens e também da Liga das Famílias.

A Mãe com certeza está muito contente com estes novos lírios que estão entrando na Jufem, caminhando assim para um futuro melhor na igreja e na comunidade.

A jovem Isadora Silva Dornelles nos conta como foi sua experiência: Eu aceitei o convite para participar da 8º Tenda Jovem: “Filha Amada, assume a missão que o fundador lhe confiou” porque a um tempo atrás em uma missa no Santuário senti que Maria me queria com ela, foi como se ela  dissesse que eu pertencia a ela, e que eu era sua filha. E nesse dia eu prometi pra mim mesma que ia aceitar tudo o que me aproximasse de Maria e também de Schoenstatt Então depois de um tempo fui convidada para participar da Tenda, e pensei várias vezes em não ir, mas eu lembrei do que tinha prometido e fiz a inscrição de última hora. Eu já tinha participado de alguns encontros da Jufem, mas havia um bom tempo que não participava mais. E foi na Tenda, que o que eu senti naquela missa se confirmou, Maria me queria com ela e me chamava de Filha Amada. O que eu vivi aqueles dias fez diferença na minha vida e me aproximou de Maria, o caminho mais perfeito para chegar a Deus. Vou guardar comigo tudo o que aconteceu, dos pequenos detalhes às grandes surpresas. Aprendi muito, tudo o que as meninas falaram de uma forma ou outra tocou o meu coração. Foi realmente um momento muito especial, só tenho o que agradecer a Deus por participar da Tenda e agora ser Jufem.

Luísa Rosendo Mesquita nos relata sua primeira Tenda como Jufem: Nesta 8° Tenda Jovem relembrei muito de minha primeira Tenda que foi no ano passado, foi como se eu tivesse vivido todos aqueles momentos lindos e cheio de aprendizados de novo. Ao ver as 5 novas meninas participando fiquei muito feliz, pois sabia do quanto era muito precioso aquele momento, que foi Maria que as escolheu pra estar com Ela e o quanto elas aproveitariam cada momento vivido ali! Estar pertinho da Nossa Mãe Rainha é uma alegria imensa e sem explicação! A cada palestra conhecemos um pouco mais dela. Nós vemos nos olhar das meninas novas o brilho da felicidade de estar ali, se desligar do mundo lá de fora, deixar os problemas e as correrias do dia a dia de lado pra estar junto a nossa Mãe. Nesta tenda aprendemos e conhecemos mais também sobre a vida do Pai Fundador do movimento com o lema “Filha Amada, assume a missão que o fundador lhe confiou”. Devemos nos inspirar a ele que diante todas as adversidades que passou continuou firme e confiante em sua Mãe que nunca o abandonou. Após esses dois dias cheios alegria e renovação saímos da Tenda mais confiantes na nossa Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e sendo Lírio do Pai, Tabor para o mundo todo!!!!!

Agradecemos de uma forma especial à senhoras Salete A. Pedó que preparou com muito carinho nossas refeições e ao senhor João pela palestra, que a Mãe de Deus abençoe muito vocês!!

Lírio que nasce da cruz – Jufem Santo Ângelo-RS

Seja o primeiro a comentar em "Tenda Jovem – Santo Ângelo-RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*