Todo amor, coroa! – Jufem Guarapuava

À sombra do Santuário Tabor das Vocações, no dia 20 de outubro, a Jufem e a Pré-Jufem de Guarapuava/PR, estiveram reunidas, para renovar a Aliança de Amor e coroar a Mãe e Rainha dos Lírios. A vivência começou logo após a santa Missa, e as meninas dirigiram-se à sala do Pai e Fundador que fica embaixo do Santuário. Na entrada, receberam alguns pequenos lírios.

Durante a vivência, refletiram sobre como ser imagem e semelhança da Mãe, e se as suas ações estão sendo de uma Jufem. A Mãe de Deus e o Pai e Fundador esperam que seus lírios sejam também coroas vivas, o que só é possível com o “EIS-ME AQUI” de cada uma. Das mãos do Pai e Fundador, as meninas receberam uma pequena coroa RTA. E enquanto peregrinaram ao Santuário puderam ofertar com a coroa toda a sua vida, suas dificuldades, alegrias, dores, anseios…

Chegando ao Santuário, a Rainha as esperava, e cada uma pôde entregar sua coroa para a Mãe de Deus, e receberam em troca um lírio de origami, para que lembrem sempre do ideal “Lírio do Pai, Tabor para o mundo!

Relembrando o centenário, rezaram a oração de coroação e coroaram a Mãe novamente como em 2014, passando de mão em mão a coroa RTA, até chegar à MTA. Foi um momento de grande união. Logo após, renovaram a Aliança de Amor neste mês tão especial.

Ainda tiveram um momento de reflexão, enquanto colavam os pequenos lírios na coroa RTA, que simboliza a pureza, a nobreza e a fidelidade da pequena Maria. Em seguida, puderam rezar juntas a jaculatória: “Rainha dos Lírios, minha santidade pela canonização do Pai e Fundador!”

Para finalizar a noite, a Ir. Cândida fez uma linda adoração e deu o testemunho de sua vocação, orientando as meninas a pensarem sobre sua vocação, seja matrimonial ou consagrada, aceitando a vontade da Mãe e entregando tudo em oração.

Por Patrícia da Cruz.

Seja o primeiro a comentar em "Todo amor, coroa! – Jufem Guarapuava"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*