Tríduo de Natal da Jufem Atibaia

Apesar de já ter encerrado oficialmente suas atividades, a Jufem Atibaia aproveitou a pausa nas reuniões para investir na preparação para o Natal.

O final de ano sempre vem carregado de tarefas, correria, cansaço e muitas vezes é difícil entrar no verdadeiro espírito do Natal e seu significado. Porém, para a Jufem Atibaia não bastava a decoração externa e os presentes estarem prontos se o coração não estivesse.

Com esta ideia de prepar o coração para a chegada do Menino Deus surgiu o “Tríduo de Natal”. Reunidas durante os dias 21,22 e 23 as jovens puderam estreitar os vínculos, aprofundar o significado do Natal e trazer isso para a vida prática através dos propósitos combinados durante cada encontro.

Durante os dois primeiros encontros as jovens puderam entender o significado do “Sim” de Maria e sua prontidão, pondo-se a disposição da vontade de Deus. No terceiro encontro o tema foi o nascimento de Jesus e o significado do Natal para a Família de Schoenstatt (Jardim de Maria – clique aqui e conheça).

O significado do Natal e o significado da Jufem

Além de preparar para o Natal, cada encontro levou a uma reflexão paralela sobre o papel de cada uma na Jufem. O sim de Maria, sua fidelidade e entrega filial a vontade do Pai foi interpretado pelo “sim” que cada uma deu a missão de ser Jufem e a tantas outras tarefas que lhes foram confiadas. Porém, assim como o “sim” de Maria, a missão não termina ali, mas começa. Por isso torna-se necessária a confiança e a fidelidade.

Já o nascimento de Cristo é a renovação da esperança no coração de cada uma, a certeza do infinito amor de Deus que quis que seu Filho se tornasse homem e vivesse como um de nós. E a história do Jardim de Maria  (que comemora 70 anos agora em 2011!!) serviu para motivar ainda mais as jovens, na certeza de que cada uma com seus sacrifícios e empenho pode contribuir para a Obra de Schoenstatt.

Uma ceia entre a Jufem

Para celebrar o último dia de tríduo foi feita a revelação do amigo secreto e uma “ceia” de Natal, com direito a pizza, sorvete e torta holandesa. Ao final do tríduo uma apresentação de slides com fotos do ano todo foi apresentada pela dirigente de ramo, Mayara Pinzan, as palavras dela resumem exatamente o ano da Jufem Atibaia: “Foram ‘poucas’ atividades, porém todas grandiosas e muito importantes para nós!”.

 

3 Comentários em "Tríduo de Natal da Jufem Atibaia"

  1. Aee Jufem Atibaia, o tríduo foi lindo!!!!
    Foi ótimo ter essa preparação para a chegada do Natal junto com vcs!!!
    Beijãoooo

  2. Que lindoooo!!! =]
    Unidas na ALiança de Amor sempreee…
    BJus pra vcs!!!!

  3. Sou da União de Famílias, 19º curso de Londrina, também estamos nos preparando para o Natal e nos interessamos pelo Tríduo. Será que poderiam disponibilizar para nós!! Agradeço desde já! Abraços com as bênçãos da MTA

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*