Último dia 18 do ano! Maria sinal de Esperança e Salvação!

Querida Juventude Feminina de Schoenstatt!

Celebramos o último dia da Aliança de Amor do ano de 2017 e primeiro dia 18 no Ano Nacional do Laicato, no clima do advento e na expectativa do Natal de Jesus! Advento é tempo de esperança!

O Pe. José Kentenich diz que a esperança “É a espera de alguém ou algo que desejamos ter completamente para nós mesmos. Todos nós somos criados à ‘imagem e semelhança de Deus’, então nosso anseio por Deus é simplesmente parte integrante da condição humana. Este anseio nunca será totalmente satisfeito enquanto viajarmos aqui na Terra. 

O tempo de advento é o momento de olhar através de nossos desejos cotidianos e reencontrar o próprio Deus como o objetivo de nossa grande e mais básica esperança. Se não tivermos mais sede por Ele, nosso anseio não durará muito e não nos dará a ‘centelha’ que realmente precisamos para dar espaço a Deus em nossa vidas. (Pe. José Kentenich – 1964, em Milwaukee, Estados Unidos)

Neste primeiro dia da Aliança do Ano do Laicato, unidos a todos os filhos de Schoenstatt, no vasto mundo, renovamos a nossa Aliança com a Mãe Três Vezes Admirável, contemplando-a em sua grande missão de Mãe do Salvador, a Mãe da Santa Esperança. Como Mãe do Redentor, está sempre atenta às nossas necessidades! Ela a mais perfeita colaboradora de Cristo na Obra da Redenção, a verdadeira leiga, Mãe e esposa, que em tudo, somente serviu a Cristo.

Seja ela o nosso exemplo e nos ensine a permanecer vinculados à Igreja de Cristo mesmo nas maiores dificuldades. Àqueles que a ela se entregam em Aliança, seja qual for sua situação, podem confessar: não estou sozinho. Comigo caminha aquela que, desde meus primeiros passos em Schoenstatt, está ao meu lado, sofre comigo, se alegra comigo, me toma pela mão e me mostra o caminho.

Ela me ajuda a dominar minha vontade, quando esta quer tomar atitudes que ferem ou destroem. Ela me ajuda a ser forte quando me sinto fracassado.  Ela me ampara quando me sinto desanimado. Ela me mostra a cruz de Cristo quando penso que não vou suportar meu sofrimento. Ela me mostra o presépio quando me sinto injustiçado. Ela está comigo em todos os momentos, ela é minha Mãe!

É neste espírito de filhos queridos que vamos viver o Ano do Laicato e o Ano Kentenich. Pelo nosso serviço desinteressado, pronto, generoso e ativo à Igreja de Cristo vamos levar o carisma, a missão e a pessoa do Pe. José Kentenich a todos.

Viver como a Mãe de Deus viveu; servir como a Mãe de Deus serviu; rezar como a Mãe de Deus rezou; amar como a Mãe de Deus amou. Assim a esperança cria e fortalece em nós uma grande expectativa: Jesus virá aos nossos corações! E cresce a certeza: o Pe. José Kentenich será canonizado!

Por isso, neste dia da Aliança de Amor queremos rezar a oração jubilar do Pe. José Kentenich.

Deus, nosso Pai, tu nos concedeste na pessoa do Pe. Kentenich um pai e profeta abrasado do Espírito Santo, testemunha e mensageiro do teu Evangelho para o nosso tempo. Dá-nos de seu fogo! Dá-nos de seu espírito de Fundador! Faze que seu carisma esteja tão vivo em nós, que possamos plasmar o futuro da Igreja e da sociedade. Sua visão seja a nossa visão: que na força da Aliança de Amor surja um mundo novo, no qual possamos gerar uma cultura da Aliança em todos os lugares onde vivemos e atuamos. Pai do céu, nós te pedimos: inclui o Padre Kentenich nas fileiras dos santos reconhecidos pela Igreja. Abre as portas para ele e sua missão em todos os lugares, para que ele possa conduzir muitas pessoas no caminho à plenitude da vida, o caminho para ti. Nós te pedimos, unidos a Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por Cristo nosso Senhor. Amém.

Seja o primeiro a comentar em "Último dia 18 do ano! Maria sinal de Esperança e Salvação!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*