Um carnaval diferente em Santa Maria, RS

Durante os dias 28 de Fevereiro e 1 e 2 de Março, a Jufem do Regional Sul esteve reunida em à sombra do Santuário Tabor para seu Encontro Regional, com o tema: Geração 2014, assume a missão! Impulsionadas pelo lema do ano, “Sim, Pai, contigo heroicamente! Geração 2014” lá estava também o nosso grupo, Aurora da Aliança, de Santa Maria.

Durante o retiro regional, participamos de diversas atividades, como palestras motivacionais sobre nossa missão e reflexões sobre vocação, sendo o ponto alto do encontro a vestição da 6 noviças que estavam se preparando aqui, em Santa Maria. Para nós foi uma experiência muito bonita poder participar ativamente da preparação desse momento, através dos cantos e da recepção que toda a Jufem fez às noviças.

Após participarmos do encontro, que inclusive contou com uma ‘Festa da Aliança’, com paródias e danças inspiradas no centenário, em clima de carnaval, decidimos continuar reunidas no feriado. Na noite do domingo, dia 2, fizemos uma vivência sobre o Hino da Minha Terra no Santuário, seguida de uma cantata para a Mãe. Enquanto algumas participavam de outro retiro vocacional, nos dirigimos para Itaara, cidade vizinha de Santa Maria para darmos prosseguimento ao nosso retiro como grupo.

Lá tivemos várias atividades e reuniões no sentido de dar um impulso final no tema da Missão, abordado durante o ano de 2013. Estudamos os pontos de nosso lema, ‘Lírio do Pai, Tabor para o Mundo’, apresentados na carta do Encontro Nacional de 2010 e pudemos discutir a validade, a prática e as dificuldades no dia-a-dia de cada um dos pontos da pureza, da filialidade e da missão.

Ao final desses 4 dias reunidas, saímos fortalecidas como grupo e também como Geração 2014, para continuarmos nossa caminhada de Aliança de Amor, que fizemos no ano de 2011. Podemos e queremos responder sempre o nosso Sim a tudo que o Pai nos colocar no caminho nesse ano do Centenário e heroicamente caminhar rumo à santidade.

Seja o primeiro a comentar em "Um carnaval diferente em Santa Maria, RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*