Um dia de descontração e integração à sombra do Santuário

Tínhamos como plano visitar o Jardim Botânico da cidade de São Paulo, unidas como Lírios do Pai, mas a Mãe de Deus queria seu jardim perto dela, em sua casa. Então no dia 15 de novembro de 2016 a Jufem Atibaia, Jaraguá, Louveira, Mairiporã, São Bernardo e Vila Mariana se reúne no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai – Vila Mariana/SP, para aproveitar o feriado em grande estilo.

Para começar o dia inflamadas no coração de Deus, celebrando a Santíssima Trindade, tivemos a alegria de participar da Santa Missa. Em seguida, tomamos um café bem especial preparado pela Jufem da Vila Mariana e alguns Anjos! Com o Jardim bem florido, cheio de novos Lírios, tivemos um momento de animação e assim demos início a uma dinâmica superbacana, preparada pela nossa querida Assessora Irmã Lidiane, em que pudemos “marcar encontros” com as meninas, para conversarmos, conhecermos melhor cada uma, seguindo alguns temas elaborados. A interatividade marcou de forma especial!

Giulia Vaz de Mairiporã: “Foi muito legal, gostei pelo fato de que pude conhecer outras meninas e conversar com elas, coisa que não faço normalmente”. Assim também destaca Mariana da Jufem Vila Mariana: “Foi maravilhoso poder conhecer as meninas e saber como cada uma foi atraída pela Mãe, para Schoenstatt onde temos a felicidade de fazer parte desta história”. Com o coração cheio de alegria, todas juntas, numa só voz, fomos saudar nossa querida Mãe com uma pequena cantata.

Uma breve pausa para nosso almoço, com um piquenique comunitário, seguimos nossa tarde com uma sessão de filme, com comentários paralelos que fizeram nossa tarde ser ainda mais alegre e interativa, pois a Jufem vai além dos trabalhos apostólicos, ela é vínculo, amizade, alegria!

A experiência marca de forma especial as meninas que já estão há algum tempo na Jufem como nos conta Camila do Jaraguá :”Foi muito bonito perceber como o canteiro de Lírios da Mãezinha está crescendo, muitas meninas que eu não conhecia, algumas até 10 anos mais novas do que eu, e pude ter a certeza de que a Jufem terá um futuro maravilhoso, uma geração que realmente lutará para honrar nosso ideal com muita alegria e ardor”.

Também confirma Jaqueline de Atibaia, nossa querida Jufem que está em seu ano de despedida: “É um momento de imensa alegria e gratidão deixar a Jufem com tantas jovens assumindo o ideal de ser “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo”. Fica a certeza de que a Mãe sempre cuida e prepara cada nova geração para que assuma a herança! Ter participado deste dia de integração como uma das últimas atividades no ramo foi uma excelente “despedida”. Com certeza essa troca de experiências foi muito enriquecedora para todas. Foi muito bom poder ver o brilho nos olhos de quem chegava e partilhava seu amor pela Jufem e por Schoenstatt, da mesma forma que é sempre bom reencontrar as “velhas conhecidas” e poder reavivar o primeiro amor, aquele que nos mantém fiéis ao ideal. No encontro regional já pudemos sentir essa forte presença de um novo canteiro de lírios e isso é a certeza de que a vida do ramo continua. Sem dúvidas, a maior alegria é saber que a Jufem tem um futuro maravilhoso para ser construído e que há sangue novo disposto a auxiliar nessa missão! Claro que, como “Sempre Jufem”, também estarei pronta para colaborar quando preciso, afinal somos Família e estaremos sempre unidas na Aliança!”

Um encontro muito especial para todas, que venha o próximo! Ficamos nisto, permanecemos fiéis!

Por Maiara Oliveira – Jufem Mairiporã/SP

Seja o primeiro a comentar em "Um dia de descontração e integração à sombra do Santuário"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*