Um dia de graças no Santuário Tabor

O dia ainda não tinha amanhecido, quando as jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt vindas do México chegaram em Santa Maria após uma longa viagem. As muitas horas passadas no ônibus não ofuscavam a alegria estampada nos rostos. Enquanto elas descansavam um pouco para se recuperarem da viagem, as jovens alemãs chegadas na noite anterior fizeram sua peregrinação pelos lugares históricos onde nosso Pai e Fundador esteve, especialmente o Santuário Tabor.

A chuva fina que caiu durante todo o dia não as impediu de trilhar o mesmo caminho que João Pozzobon percorria todos os dias para ir à missa no Santuário. Após conhecerem a Casa Museu e visitarem a capela onde está o túmulo de João Pozzobon, todas participaram da Santa Missa no Santuário Tabor. Foi uma verdadeira vivência de “Cor unum in Patre”.

A Missa foi celebrada em três idiomas. Pe Argemiro disse às jovens que visitar Santa Maria é um ato muito importante porque aqui é terra de santos, isto é, um lugar que forma santos! Também deu algumas indicações práticas para a peregrinação na JMJ e, remetendo à parábola do Evangelho deste domingo que fala do bom samaritano, disse que durante a JMJ teremos muitas oportunidades de manifestar compaixão, de ajudar o nosso próximo como o samaritano. No final da celebração, a jovem Bárbara Melaine Schaal, da      Alemanha, selou sua Aliança de Amor no Santuário. Com alegria confessou:
Ich hatte, das grosse Glück heute meine Liebesbündnis hier in Santa Maria im Tabor Heiligtum zu schliessen. Das Heiligtum war voller junger Frauen und die heilige Messe war sehr schön. Meine Aufregung war gross aber ich bin sehr froh über dieses grosse Geschenk, durch das Liebesbündnis ein Mitglied dieser Familie geworden zu sein”. Barbara Melanie Schaal
“Eu tive a grande alegria de hoje poder selar a Aliança de Amor aqui em Santa Maria, no Santuário Tabor. O Santuário estava cheio de jovens e a Santa Missa foi muito bonita! Eu estava ansiosa esperando este momento, mas agora estou muito feliz pelo presente que recebi de poder fazer parte desta Família através da aliança de amor”.

1 Comentário em "Um dia de graças no Santuário Tabor"

  1. Aiiii que lindaaaa!!! Bienvenidas!!!! Willkommen!! Nos vemos mtoo em breve!!! =)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*