Um dia muito especial com as Apóstolas Luzentes de Maria!

No dia 13 de maio quando comemoramos o centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima e a canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta pelo Papa Francisco, se reuniram no Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil as Apóstolas das duas paróquias de Jacarezinho, para rezarem o terço.
Logo de manhã, as dirigentes fizeram, no chão da tenda, um terço de velas dentro de um copinho com areia, em formato de coração e colocaram Nossa Senhora Aparecida no centro, relembrando o Ano Mariano, e uma talha com todo o Capital de Graças oferecidos para o Encontro Jubilar. Assim, deixaram tudo pronto para o terço, à tarde.
Às 14 horas começa a chegar as apóstolas com suas dirigentes e alguns pais. Aproveitamos esse dia e convidamos a primeira Apóstola de Jacarezinho para falar sobre o que foi para ela ser Apóstola e que mensagem ela deixa hoje para cada uma. A Anny Ellen, hoje com 26 anos, foi muito sabatinada, principalmente sobre um encontro jubilar, pois ela participou dos 75 anos das Apóstolas em Atibaia.
Iniciamos nosso terço, fizemos nossas intenções e duas dirigentes meditaram os mistérios da alegria. Em cada Ave Maria, uma apóstola acendia uma vela, sempre auxiliada por outra dirigente.
Esse terço já está em nosso calendário anual, pois buscamos a integração dos grupos de Apóstolas de nossas paróquias e sua vinculação ao Santuário.
Logo após o terço, tivemos um lanche comunitário e encerramos, rezando a consagração.
À noite, ainda tivemos uma linda vivência com a entrada dos pastorinhos (duas Apóstolas e seu irmãozinho) e a reza do terço.
Que cada uma de nossas Apóstolas, a partir de suas atitudes, vivências e perseverança, se faça uma Pequena Maria, luz da esperança!

Seja o primeiro a comentar em "Um dia muito especial com as Apóstolas Luzentes de Maria!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*