Um grande ideal numa grande empresa – Mundo Profissional

Meu nome é Larissa Rodrigues, tenho 17 anos, faço parte da Jufem de São Bernardo do Campo/SP. Trabalho na empresa HP Enterprise. Esse é o meu primeiro emprego e acredito que Deus e a Mãe o prepararam com muito carinho para mim!
Eu estava inscrita num site de primeiro emprego há alguns meses e não me candidatei à vaga, simplesmente fui surpreendida com uma ligação já com a entrevista agendada. Comecei a trabalhar dia 01/04, como Aprendiz no RH da empresa, no time de folha de pagamento.
Tenho aprendido muito no decorrer destes meses, não apenas coisas relacionadas ao trabalho, mas também com cada uma das pessoas que trabalham comigo. A imagem que costumamos ter (e que eu tinha) do mercado de trabalho é de que tudo é muito desagradável, competitivo, egoísta, mas o que tenho vivenciado me prova o contrário. Certa vez, disseram que o que nos motiva a ir trabalhar dia após dia, não é a empresa ou o cargo que ocupamos, e sim as pessoas com as quais trabalhamos (pelo menos deveria ser assim!!) e eu verdadeiramente levo isso muito a sério.
A equipe a qual pertenço é muito querida, e me respeita muito (a algum tempo ouvi que pediram para tomar cuidado com o conteúdo que compartilham no nosso grupo do whatsapp, pois “a Larissa está lá, não quero que ela veja esse tipo de coisa”). Todos têm um grande cuidado comigo, por ser a mais nova. As pessoas mais próximas têm religião e muitas vezes trocamos experiências e testemunhos de vivências dentro da igreja, encontros e santuários.
Sei que Deus e a Mãe estão presentes ali, sempre, os vejo em cada uma das pessoas com as quais cruzo durante o tempo que permaneço na empresa, num “bom dia”, num olhar, num conselho, numa palavra, no cuidado. E eu tento também através das minhas atitudes ser uma Pequena Maria.
Esforço-me ao máximo para viver o meu ideal e irradiar o que nos é pedido pela coroa RTA, pela pureza no olhar, falar, agir e até mesmo no pensar. No ser nobre e justa. Em rezar não só por mim, mas por todos, e entregar a Mãe diariamente o dia e tarefas de cada um. Na fidelidade às pequenas coisas…
Nada me deixa mais feliz do que ouvir um “quero que meus filhos sejam como você”, “quero que você seja amiga da minha filha para que ela seja como você”, “você é uma menina diferente”, etc. Vejo nessas pequenas coisas a confirmação da Mãe de que estou cumprindo com a minha missão de ser luz no mundo, de ser Pequena Regina ter Admirabilis!

Seja o primeiro a comentar em "Um grande ideal numa grande empresa – Mundo Profissional"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*