Um mês especial!

Querida Jufem!

O mês de agosto chegou e com ele datas especiais!!! Nossas queridas Apóstolas completam 90 anos de fundação, e a cada dia buscam sempre mais ser luz na escuridão. Para elas vale a pergunta: como posso ser Apóstola Luzente de Maria e irradiar a luz hoje? Elas contam conosco na missão!

E nós, Juventude Feminina de Schoenstatt completamos 77 anos de existência! Que presente, não é mesmo? Somos a nova geração, as protagonistas deste novo século de Schoenstatt, heroínas na grande missão, no Reino da MTA! Este trecho do nosso hino diz muito neste sentido:

O mundo espera por Maria e seremos heroínas nesta missão. Pelo Reino de Schoenstatt lutar, novos lírios nascem em íntima união. Rainha da Aliança de Amor, recebe de nós com todo ardor nossa entrega total. Eis-nos dando a vida pelo ideal!

Queremos com confiança e grande alegria renovar o nosso sim à missão!

Com a mesma alegria, lembrar de oferecer algo ao Capital de Graças, um ponto de aspiração bem eficaz (à noite, em meu exame de consciência, eu saiba claramente se cumpri ou não, durante o dia)! O que ainda preciso melhorar e gostaria de me esforçar como presente à RTA no dia 15, pelo aniversário de fundação? Este mês poderá ser bem rico, depende de nós! Podemos, inclusive, questionar-nos sobre que caminho podemos seguir, qual é a nossa vocação.

Será a vida matrimonial? O bom Deus pode presentear um São José neste mês! A vida consagrada? Doando a minha vida inteiramente a Jesus, como esposa virginal. Testemunhar minha fé na vida leiga, em minha profissão? Em qualquer vocação, o principal é ser autêntica naquilo que faço, que escolho, assumindo todas as consequências do meu sim. Queira o bom Deus nos ajudar, sabemos que em Schoenstatt temos todas as opções para continuarmos nossa caminhada, rumo à santidade!

Então, Jufem, já pensou no que podemos fazer para bem vivermos este mês especial? Não perca a oportunidade, mês da fundação de nosso Ramo é mês de graças especiais e de contribuições ao Capital de graças especiais!

 “Filha amada, assume a essência do teu ser!”

Seja o primeiro a comentar em "Um mês especial!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*