Um presente para o Centenário: Nossa Aliança de Amor!

Há aproximadamente um ano, nossa Assessora, Ir. Ana Maria, perguntou ao nosso grupo: “O que vocês, Lírio V, querem presentear à MTA no Centenário da Aliança?”. A resposta foi unânime: “ALIANÇA DE AMOR!”. Naquele dia, demos nosso “sim”, e então, um longo caminho de preparação começou a ser percorrido… Além desta preparação, tínhamos um desafio: queríamos selar nossa Aliança de Amor com nosso nome de grupo!

Após uma longa preparação, repleta de Capital de Graças e ansiedade, aos poucos, a data foi se aproximando… Os convites foram ficando prontos: Beatriz Maria, Camila Rosa, Elaine Savergnini, Elisa Costa, Giovanna Borges, Helena Silva, Laura Garibaldi, Luana Guedes e Talita Luz convidam a todos para sua Aliança de Amor.

No dia 13 desetembro de 2014: o retiro foi iniciado com o almoço preparado por nossas Dirigentes de Ramo da Jufem Jaraguá. Estavam presentes as Irmãs Ana Maria e Lidiane, juntamente com o Pe. Carlos Shimura, que celebraria a Santa Missa da Aliança. Aos poucos durante a tarde, todas se confessaram, enquanto as outras rezavam o terço, que era uma das ofertas ao Capital de Graça diários do grupo como preparação para a tão esperada Aliança de Amor. O tempo passou voando, e, quando percebemos, o relógio já marcava 19h.

Eis que chegou o grande momento… As nove meninas estavam ali, já emocionadas e ansiosas, todas vestidas com vestido branco, simbolizando a pureza e a delicadeza deste momento. A missa seguiu perfeitamente…  A banda, composta por membros do Jumas e da Jufem de várias localidades, tocava de modo tão especial que a ansiedade que pairava se transformou em paz e tranquilidade.

Após o Evangelho, uma surpresa: o nome do grupo foi revelado, e agora, seria anunciado a todos! O Lírio V se reuniu no fundo da Tenda do Santuário do Jaraguá, acendendo a Vela da Missão do Centenário. No corredor central, as outras meninas da Jufem Jaraguá estavam em fila, segurando suas velas apagadas. Aos poucos, essas velas foram acendidas com o Fogo da Missão, que foi levado até o Altar, juntamente com uma grande faixa. Enquanto isso, uma música ia tocando… Era a nossa música, a música que anunciava que, a partir daquele momento, éramos as FILHAS HERÓICAS, PORTADORAS DE UMA CHAMA!

Nos recordamos que no 13 de setembro de 1965 – Pe. Kentenich recebe o telegrama misterioso que o convida a se apresentar em Roma. Como Schoenstatteanos, acreditamos que São Miguel, juntamente com Nossa MTA, foi responsável por esta intervenção divina.

13 de setembro de 2014 – As Filhas Heróicas, Portadoras de uma Chama, selam sua Aliança de Amor, se entregando completamente à Mater, e se entregando completamente à missão de Schoenstatt. “Sim Pai, contigo heroicamente! – Geração 2014”.

O céu tocou a Terra naquele sábado… Eis o nosso presente para o Centenário: Mãe, somos Tuas para sempre! Nos inserimos na Aliança do 18 de outubro de 1914, nos comprometemos a ser a Geração 2014, heróica e portadora de uma chama, portadora de uma história, construtora de um futuro! “Que as Gerações futuras nos julguem!”

Seja o primeiro a comentar em "Um presente para o Centenário: Nossa Aliança de Amor!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*