Uma luz que brilha há 90 anos!

Na véspera do dia jubilar, em 5 de agosto, as Apóstolas de Maria do Regional Sul reuniram-se no Santuário Tabor Porta do Céu, em Frederico Westphalen, RS, para celebrar seus 90 anos de Fundação.

Um cenário de muita luz, bem como expressa o ideal que receberam de herança do Fundador e da primeira geração, “Ser uma luz no mundo”. A grande festa das mais pequenas contou com cerca de 290 participantes e começou já de madrugada, quando as Apóstolas de Maria da Diocese de Santa Maria, Porto Alegre e de Santa Cruz do Sul percorreram horas de viagem até Frederico Westphalen. Este foi o primeiro ato heroico do dia, que certamente deixou um rastro de luz por onde passaram. Chegando ao Santuário foram recebidas com muita alegria e cantos pelas demais que as esperavam com o café da manha.

Na oração de abertura, nove Apóstolas de Maria, representando suas cidades e as nove décadas de história, leram um agradecimento à Mãe de Deus e ao Pai e Fundador à medida que soltavam balões a gás. A seguir, o grande grupo dirigiu-se ao jardim do Santuário para montar o número 90 a fim de presentear à futura geração com uma foto histórica.O dia festivo transcorreu cheio de surpresas. Ao entrarem na Tenda Padre Kentenich, belamente ornamentada, as Apóstolas foram saudadas por suas dirigentes e Assessoras com os parabéns e 90 velas acesas a serem apagadas pelas aniversariantes. Na seqüência aconteceu o lançamento de um CD de cantos como marco desse dia jubilar. O grupo das Apóstolas que o gravou, cantaram o Hino Jubilar e a seguir entregaram a cada Apóstola um CD. Com olhos brilhantes elas admiravam a linda configuração e os encartes que havia dentro.

Chegou o momento de oferecer aos festejados o presente espiritual preparado com Capital de Graças para esse dia. Para isso cada cidade foi até o palco e de forma criativa fez sua oferta à Mãe de Deus, ao Pai e Fundador e as Apóstolas de Maria ali reunidas. Enquanto isso, os pais, reunidos em outro salão, tiveram uma palestra dada por Maria Laura Ghirardi, da Liga das Mães de Porto Alegre. A conclusão da manhã se deu com testemunhos de várias ex-apóstolas, e que hoje estão na Jufem, na Lafs e nas Mães. Estas recordaram suas inesquecíveis vivencias dos primeiros anos de Movimento como Apóstolas de Maria.

Na primeira hora da tarde realizaram-se as oficinas da Pequena Maria, para as quais o grande grupo foi dividido em três, a fim de melhor ser trabalhado o tema. A santa Missa, coroou o dia com a liturgia da Transfiguração do Senhor, que possui muito de em comum com a missão das Apóstolas, de levar a luz de Cristo ao mundo, a exemplo de Maria!

Assim como no inicio, o término dessa jornada festiva aconteceu junto ao Santuário, onde cada Apóstola de Maria foi enviada por sua Rainha com uma linda coroazinha em formato de tiara. Ao ser colocada sobre a fronte, ouviam a frase: “Pequena Princesa, sê luz no mundo!”

E antes que embarcassem nos ônibus não podia faltar o bolo, cachorro quente e refrigerante. Retornaram felizes e agradecidas para suas casas. E quando nem havia chegado em casa uma Apóstola já queria saber de sua Assessoras: “Irmã ano que vem a gente vai para onde?”

Ir. Glória Maria Melo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais Fotos:

https://photos.google.com/share/AF1QipNGehXc4MwGse_Mra1EObghcWBGCLCN8yTVf7rAlp26Wldw8pmUOOJwvSzHbvszLA?key=bzk5a0dweS1TQnlwak15ZXY1SUxsYXJBOV92NG9R

Seja o primeiro a comentar em "Uma luz que brilha há 90 anos!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*