V Noite da Jufem Brasília

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Juventude Feminina do Santuário Tabor da Esperança, realizou a V Noite da Jufem Brasília. Neste encontro o Ideal “Lírio do Pai, Tabor para o mundo”, foi aprofundado. Participaram 20 jovens e com alegria a Pré-Jufem participou pela primeira vez desta noite. Durante esse encontro, contamos com a presença da nossa assessora, Ir. Lidiane, que tornou esse momento tão especial! Ficamos muito felizes com a sua visita e com sua alegria de sempre!
No sábado, tivemos algumas dinâmicas com o intuito de acolhimento e descontração entre todas. Em seguida, tivemos um momento de formação com a Ir. Lidiane. Ela enfatizou que Schoenstatt forma heróis e nos introduziu mais na vida de nossa heroína brasileira Regininha e como ela viveu os ideais da Jufem.
Depois de momentos de brincadeiras e cantos, tivemos uma linda vivência em que meditamos em cada elemento do nosso ideal – a pureza, a filialidade e a missão. Começando pela pureza, falamos das 5 torres protetoras com um pequeno teatro. Seguimos até a estátua do Pai e Fundador e meditamos a filialidade, uma virtude que ele tanto nos ensinou. Depois para falar da missão fomos ao Santuário, neste lugar de graças fomos enviadas como “Lírio do Pai, Tabor para o mundo”. Junto a nossa Rainha, tivemos um momento de reflexão e depositamos nossas ofertas ao Capital de Graças. Tivemos também a conquista dos pingentes do símbolo nacional do grupo da Jufem da escola São José.
No domingo pela a manhã, Ir. M. Lidiane nos falou sobre a importância do tempo do advento. Ainda houve jogos com muitas brincadeiras, que deixou a nosso dia ainda mais alegre. Finalizamos nossas atividades com a Santa Missa às 16h.
No dia 28, Irmã Lidiane foi visitar a Universidade de Brasília (UnB), ali existem 3 Imagens da Mãe Peregrina visitando os jovens, duas missionárias são da Jufem e um missionário do Jumas. Rezamos o Santo Terço e depois tivemos uma formação com a Ir. M. Lidiane. Ela falou da importância de se manter vinculado à Mãe em um ambiente tão diverso como a UnB, sem deixarmos nossa liberdade e autenticidade de lado.

terco-unb-ir-lidiane

Seja o primeiro a comentar em "V Noite da Jufem Brasília"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*