Vigília da juventude em Frederico Westphalen/RS

Na Quinta-Feira Santa, dia 5 de abril de 2012, após a missa da catedral de Frederico Westphalen, jovens de todos os movimentos se reuniram para fazer a sua hora de adoração, foi um momento muito especial, em que todos unidos junto a Cristo fizeram suas orações. Em seguida, a Juventude Apóstolica de Schoenstatt convidou os jovens para passarem a noite em vigília com Jesus no Santuario Tabor Porta do Céu, da meia-noite até as 5 horas da manhã.

Da vigília no Santuário participaram as jovens da Juventude Feminina de Palmitinho, Vista Alegre, Rodeio Bonito e de Frederico Westphalen. Participaram ainda jovens do JUMAS, do CLJ e dos Vicentinos, estávamos aproximadamente em 90 jovens.

A vigília no Santuário começou com a tradicional Via-Sacra preparada pelos meninos do JUMAS, durante a qual pudemos refletir os passos de Cristo e todo o seu sofrimento. Durante o caminho cada jovem carregou uma cruz pequena que foi queimada no final, como forma de entrega a Jesus.

Um jovem, representando Jesus, convidou os jovens a vigiarem com ele no Santuário, falando do sentido e da importânica de estar vigilante.

Tivemos uma encenação em que Maria falava da coroa de espinhos que Jesus havia recebido, coroa esta que passou pelas mãos dos jovens para que eles refletissem sobre os espinhos que todos os dias ajudamos a colocar na coroa de Cristo.

Rezamos o terço, e a cada Ave Maria uma pessoa tirava um espinho da coroa, como forma de amenizar o sofrimento de Jesus. Também refletimos sobre os 10 Mandamentos que são uma resposta concreta ao que Deus pede de nós.

E para dar encerramento à vigília, fomos ao Santuário e cada um teve a oportunidade de escrever uma carta a Jesus, contando-lhe tudo que temos e trazemos em nosso coração. A carta foi queimada na taça de Engling após a oração final.

Foi uma vivência muito especial passarmos esta noite vigiando Jesus e assim nos prepararmos mais intensamente para participar com ele das alegrias da ressurreição.

Texto: Daniela Regina Riboli

Fotos: Jufem Frederico Westphalen/RS

2 Comentários em "Vigília da juventude em Frederico Westphalen/RS"

  1. Parabéns para a nossa juventude! há anos vigiando junto de Jesus, e a cada ano uma vigilia mais linda que a outra! uma pena não poder estar presente de corpo, mas com certeza minhas oraçoões estiveram voltadas por todos vocês que vigiaram!

  2. Jufem, parabéns pela coragem de vigiar com Jesus e a Mãe de Deus durante toda a noite. Que saudade dessas vigílias!!!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*