Vigília na véspera do grande dia Jubilar, Santa Maria/RS

Dia 17 de outubro de 2014, um dia anterior a festa jubilar, a Juventude Apostólica de Schoestatt, iniciou a vigília no Santuário Tabor, em Santa Maria, RS. Durante a adoração ao Santíssimo, por meio de oração, Jumas e Jufem ofereceram a preparação espiritual que fizeram para coroar a MTA. Também fizemos uma reflexão a cerca do significado das coroas e  que foram entregues a Ela, tanto pela jufem quanto pelo jumas.

Em agradecimento pela graça de sermos a geração que vai refundar os próximos cem anos de Schoensatt, fizemos um belo louvor a Mãe de Deus enaltecendo-a com cânticos e preces.

Na ocasião cada jovem teve a oportunidade de visitar o quarto do Pai e sentir-se agraciado pelas suas palavras. Bem como fazer sua entrega pessoal como geração 2014, colocando sua mão na mão do Pai e pedindo que ele nos aceite e nos conduza como fez com a Primeira Geração.

Houve também uma procissçao luminosa até a estatua do Pai, e lá alguns jovens puderam testemunhar a ação de Maria e do Pe. Kentenich em suas vidas.

No término dessa hora, o Jumas seguiu caminhando até o Santuário de Itaara onde coroaram a sua Rainha.

No Santuário Tabor permaneceu só a Jufem para oferecer a Mãe de Deus a coroa RTA, que traz por significado as metas de uma pequena Maria (Pura, Nobre e fiel).

A  jufem  de Santa Maria realizou este ato unida a toda Jufem internacional, assumindo o compromisso de serem heroínas diárias neste novo século – como “Lírio do Pai, Tabor para o mundo”.

Texto: Ana Laura Santini

Vigilia-Juventude SM (14)Vigilia-Juventude SM (12)Vigilia-Juventude SM (11)Vigilia-Juventude SM (10)Vigilia-Juventude SM (1)


Vigilia-Juventude SM (2)

Seja o primeiro a comentar em "Vigília na véspera do grande dia Jubilar, Santa Maria/RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*