Querida Jufem,
É com muita alegria que anunciamos: VOCÊ PODE SER A COMPOSITORA DO HINO DA JUFEM BRASIL!!!!
Quer saber como?
Acesse o formulário e preencha a ficha de inscrição clicando AQUI.
Participe, envie sua letra/música e faça parte dessa história.
As inscrições vão de 18 de junho a 20 de julho, fique ligada!!
A composição do Hino é um presente para os 75 Anos da Jufem Brasil!
Se você não toca, não se preocupe: faça a letra e peça ajuda para suas irmãs de grupo ou mesmo uma Jufem de outra cidade, o que não dá é pra ficar de fora, não é?
Ficou interessada?
Para mais detalhes e informações escreva para: comissaodohinonacional@gmail.com
Contamos com você, Jufem!!!
Que o Espírito Santo ilumine a cada uma e que possamos presentear nossa juventude com o mais belo hino.
Seguem as regras para participar do Concurso:
Concurso para escolha do Hino Nacional da Juventude Feminina de Schoenstatt
Regulamento
DO OBJETIVO
O concurso para escolha do Hino Nacional da JUFEM, iniciativa a ser desenvolvida pela comissão organizadora para apresentação no encontro Nacional da JUFEM a se realizar em 05 de setembro de 2015, tem como objetivo criar um hino para a juventude feminina de Schoenstatt e que possa unir as meninas no mesmo ideal: Lírio do Pai, Tabor para o Mundo.
DOS PARTICIPANTES
Artigo 1º: Poderá participar toda e qualquer menina que integre a Juventude Feminina de Schoenstatt do Brasil no período de vigência do concurso.
DAS INSCRIÇÕES
Artigo 2º: As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 20 de junho a 20 de julho de 2015.
Artigo 3º: Deverá ser preenchida a ficha de inscrição pelo endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1dWeQm5A4Zzy6bYrb6WH6F0ohDvdnLekdzBqt63AnV_Q/viewform?c=0&w=1
Art. 4º O hino pode ser inscrito individualmente ou em grupo, sendo dividida a autoria do mesmo entre as participantes. Deve-se especificar compositores de letra e música separadamente.
Art. 5º Ao se inscrever, a participante autoriza automaticamente o Movimento Apostólico de Schoenstatt do Brasil a utilizar, publicar e reproduzir, o conteúdo do hino da JUFEM respeitando a propriedade intelectual dos autores da música, sem direito a remuneração.
DO HINO
Artigo 6º: Cada participante poderá inscrever (01) um HINO inédito (letra e música). Deverá ser mantida a originalidade tanto na parte musical quanto literária. Casos de plágio serão desclassificados. A ausência de originalidade poderá ser apurada através da comissão organizadora ou por denúncia dos concorrentes.
Sugestão: a melodia deverá realçar o sentido da letra, observando os acentos tônicos das palavras, para que haja correspondência natural entre os tempos fortes. Evitar as rimas pobres como “coração com irmão”, “entrar com passear”, etc. Serão avaliados: adequação ao tema, clareza e comunicação, letra e melodia em harmonia. É bom ressaltar que será considerado falta de originalidade usar de ritmos e estilos musicais populares como sertanejo, funk, pop rock, axé entre outros, para a composição da música.
Artigo 7º: A apresentação do hino acontecerá no ato da inscrição, por meio da submissão de letra, cifra bem como de um vídeo que deverá ser postado no endereço eletrônico contido no artigo 3º. A análise do material será feita por uma comissão julgadora, formada por integrantes do Movimento Apostólico de Schoenstatt e de sua decisão não cabe qualquer espécie de reivindicação ou reavaliação.
Artigo 8º: O hino deverá ser composto por no máximo (05) cinco estrofes e (01) um refrão e ter no máximo 4 minutos de duração, podendo ser utilizado qualquer tipo de instrumento musical como acompanhamento.
Sugestão: para o envio do vídeo é melhor que se apresente o hino com instrumentos harmônicos, como violão, teclado, etc.; para que os avaliadores tenham mais clareza da intenção da música por uma forma mais global)
Artigo 9º: Os hinos inscritos não poderão: a) Causar danos materiais ou danos morais a terceiros; b) Conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação a prática de crimes; c) Constituir ofensa à liberdade e à crença; d) Revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional ou regional; e) Fazer propaganda eleitoral; f) Ter sido produzido por terceiros.
DO RESULTADO
Artigo 10º: O resultado será divulgado no dia 15 de agosto, no site e facebook da Jufem Brasil.
SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA
Artigo 11º: A seleção do hino acontecerá por comissão julgadora, citada no artigo 7º deste regulamento, finalizado o período de inscrição, obedecendo os seguintes critérios:
- Observação da letra como critério principal e de desempate, a qual deve abordar especialmente o ideal nacional da juventude feminina de Schoenstatt brasileira: “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo” e que tenha um caráter mariano. São sugeridas as palavras: Pai e Fundador, Mãe, Rainha, fidelidade, pureza e missão.
- Observação da originalidade da letra em relação a outras composições existentes no repertório musical schoenstattiano.
- Observação da melodia como sendo característica de hino e sua capacidade de envolver e inflamar o ideal de juventude feminina.
DISPOSIÇÕES FINAIS
Artigo 12º: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pela candidata, de todas as disposições deste regulamento, sendo desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras nele contidas.
Artigo 13º: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.