No dia 18 de setembro, o grupo Ancillis Mater da Jufem Cornélio, realizou a conquista do Santuário Lar. Logo depois de selarem a Aliança de Amor, no dia 10 de setembro de 2017, as meninas iniciaram a preparação para essa nova conquista, pois desejavam seguir firmemente sua caminhada em Schoenstatt.
Vários obstáculos surgiram no caminho, já que muitas tiveram que mudar de cidade para poder estudar, passando a terem que lidar com a distância e dificuldade de poderem se encontrar. Porém a união do grupo prevaleceu e a vontade de estarem juntas crescendo espiritualmente foi superior aos empecilhos.
E após os três longos anos de preparação, a Mãe mostrou que já tinha o perfeito cuidado de tudo e havia reservado essa data tão especial para aceitar o convite de tornar a casa das meninas Sua morada.
Foi uma vitória muito comemorada e vivida intensamente pelo grupo que incluiu as cinco meninas que não puderem participar da conquista nos momentos de espiritualidade online.
A integrante do grupo, Amanda Luiza Cirino, contou como foi a trajetória até a instituição do Santuário Lar: “Após 3 anos de preparação, no dia 18/09/2020, nosso grupo conseguiu realizar o sonho de conquistar o santuário lar. Nesse período houveram muitas provações e sinto muito orgulho em saber que não desistimos, permanecemos fortes e perseverantes diante de tudo, nos adaptamos as novas condições por conta do COVID e realizamos nossas reuniões e espiritualidades online. No dia da conquista, participamos de uma missa onde o padre deu a benção a todos os Santuário lares e logo após, fizemos uma cerimônia mais íntima, apenas com o grupo. Foi um momento muito especial para todas nós. Essa conquista nos mostrou o quão forte somos, e não vamos deixar esse grupo acabar, temos muito mais a ser conquistado, sempre juntas, e o que nos incentiva a continuar é saber que o amor da Mãe por nós é incondicional”.
A missa e o rito da conquista foram transmitidos em uma live pelo instagram da Jufem Cornélio para que todo o ramo pudesse estar unido espiritualmente.
Raynara Eduarda Soares Nogueira de Oliveira, disse como foi a experiência: “Ter conquistado o santuário lar foi um dos momentos mais marcantes da minha caminhada em Schoenstatt, arrisco dizer até que foi o mais especial de todos os que eu já vivi, não só pelo tempo que meu grupo está no movimento e nem por todas as dificuldades que passamos juntas, mas pela sensação de paz que eu tive naquele dia tão memorável e especial e também por toda a deleitação sentida ante toda dificuldade que estamos vivendo mundialmente. É singular essa sensação, o coração se enche de amor e gratidão por cada ensejo. Com a concretização e materialização dos elementos que compõe o santuário, foi ficando cada vez mais acolhedor e cheio de sentido cada momento vivido para sermos capazes de transportar a Mãe de Deus para um cantinho no nosso lar. O ambiente passou a ser outro e poder olhar para a mãe todos os dias e saber que o lugar onde ela se encontra emana paz e segurança é inexplicável, palavras nem sempre são capazes de descrever tudo que o coração sente, e nessa situação com certeza não é diferente!”.
Que a Mãe de Deus distribua graças a partir das casas das meninas e continue abençoando toda a caminhada dentro da Jufem.
Por: Ana Júlia Kressin e Thais Lucri, Jufem Cornélio Procópio/Regional Paraná
Edição: Stephani Henrique de Oliveira, Jufem Rio de Janeiro/Regional Sudeste