Já no dia 20 de maio de 2017 a Juventude Apostólica de Schoenstatt de Santa Maria realizou uma Cantata Mariana. Esta foi realizada às 20 horas e contou com a participação da JUFEM, do JUMAS, dos demais Ramos do Movimento de Schoenstatt, e outros convidados.
A Cantata foi realizada na Capela Tabor, além das músicas tradicionais do movimento, da JUFEM, do JUMAS e da Igreja, aconteceu um Teatro relembrando os 100 anos da Aparição da Virgem Maria aos três pastorzinhos em Fátima. Ele foi intercalado com músicas, e testemunhos dos Jovens do JUMAS e da JUFEM a respeito da sua relação com Maria, com a escolha de sua vocação, e sua vinculação a Schoenstatt e ao Pai Fundador.
Por fim, o Teatro terminou com uma reflexão a respeito das Aparições de Fátima relacionando com o contexto mundial em que vivemos. Também foi mencionado sobre como devemos ficar a atentos ao avanço do comunismo, a perseguição da Igreja e ao relativismo. E ainda refletiu-se sobre a importância de se realizar sacrifícios, penitências, rezar o terço e aumentar as contribuições ao Capital de Graças.
Pedidos que lá em 1917 Nossa Senhora fez a Irmã Lúcia , São Francisco e Santa Jacinta Marto, mas que em 2017 são tão necessários e cada um nós como Schoenstattianos nos esforçamos para realiza-los em busca da Santidade e da Entrega Total.