Neste 31 de Maio, a Juventude Feminina de Schoenstatt foi presenteada com um novo canal de comunicação. Criado pela Juventude Feminina da Vila Mariana (Regional Sudeste), a nova página no Instagram surge em resposta aos chamados deste novo tempo.
O perfil (@jufemvilamariana) foi ao ar em um dia muito relevante para o movimento apostólico de Schoenstatt, o 31 de Maio, no qual se recorda a “carta sobre o altar” de Pe. José Kentenich. Deixada para o movimento em 1949 no Santuário de Bellavista (Santiago, Chile) – (Leia mais sobre: https://www.schoenstatt.org.br/2019/05/31/31-de-maio-uma-carta-em-tres-paises/). Paralelamente, neste ano de 2020, esta mesma data viria a ganhar ainda mais significado para cinco meninas da Jufem Vila Mariana. Três delas selariam a Aliança de Amor com a Mãe de Deus e duas instituiriam o Santuário-lar.
Porém, com o início da pandemia, o grupo percebeu que não seria possível manter a data planejada, oferecendo toda a incerteza e ansiedade do momento ao capital de graças. Neste contexto, iniciou-se uma linda corrente de entrega e fé prática na divina providência que culminou na inauguração do “@jufemvilamariana”. Um humilde presente para a Mãe na intenção de disseminar o apostolado, as vivências e a aproximação com Deus e a MTA vividos ao longo de tantas mudanças.
Uma verdadeira resposta aos chamados deste novo tempo de incertezas e privações, impulsionada pela busca por alternativas de integração, formação e disseminação de conteúdos relevantes à Juventude e à tantas temáticas Schoenstattianas. Essencialmente, um ato concreto de amor à Mãe de Deus!
Não esqueça de checar este projeto no instagram @jufemvilamariana
Por: Barbara Cocurullo, Gabriela Coiado e Luíza de Alexandria – Jufem Vila Mariana/SP, Regional Sudeste