Olá, Jufem!
Nosso site é colaborativo. Para que alcancemos união nacional em uma única página, envie as atividades do seu local, conquistas, materiais e tudo que é notícia por aí.  Fotos, vídeos, conquistas, materiais de formação desenvolvidos e reuniões devem ser encaminhados para o e-mail: comunicacao.jufem@gmail.com

 

Como enviar notícias:

  • Escrever contando, resumidamente, como foi o evento
  • Selecionar as fotos que mostrem o lugar e as pessoas que participaram. Uma é suficiente, mas se você tiver mais e que sejam diferentes, envie até cinco
  • Para a sua notícia aparecer entre os destaques na homepage, pelo menos uma das fotos deve estar na posição “paisagem”
  • Atente para qualidade da foto, para que a imagem não fique distorcida
  • Se você fez um vídeo, mande em anexo também. Se não couber no mesmo e-mail, explique bem a que notícia se refere
  • Enviar um e-mail com o texto, as fotos e o vídeo, se tiver, para a equipe do site: comunicacao.jufem@gmail.com
  • Quando sua notícia for publicada, compartilhe, recomende e divulgue para todos! 

Sobre os arquivos:

  • Envie o texto ou colado no corpo do e-mail, ou em word
  • Envie as fotos separadamente, ou seja, não cole as fotos no arquivo do word. O formato recomendado é JPG
  • Pode ser foto de celular, mas procure enviar as que estão mais nítidas
  • Sobre os vídeos, envie o arquivo mesmo, em vez do link no Youtube. Assim, todos os vídeos ficam organizados na conta da Jufem Brasil

Dicas de texto:

  • Não faça um relatório, mas conte resumidamente o que foi feito! 
  • Lembre-se que textos muito longos não costumam ser lidos, mas para que seja uma matéria também é preciso ter conteúdo

    Veja abaixo o que não pode faltar:

  • QUANDO: Data do evento (dia, mês, ano) e, se for em uma data especial para o ramo ou para Schoenstatt, infome isso. Por exemplo: “No dia 20 de janeiro de 2020, em que Schoenstatt celebra o 2º Marco Histórico…”. Mencione o período do dia: à tarde, durante a madrugada, todo o fim de semana, etc.
  • ONDE: Cidade e estado são essenciais. Também é importante dizer o local, por exemplo: junto ao Santuário Tabor, na casa do movimento, na sala da Jufem, próximo à ermida. Também é importante dar o nome/ideal do Santuário
  • QUEM: Quem participou? Somente a Jufem ou toda a Família? As apóstolas estavam lá? Outro ponto importante pode ser: QUANTAS PESSOAS participaram. Isso ajuda a quem está lendo imaginar como foi o encontro
  • O QUÊ: Qual foi o evento ou encontro: vigília, missa, vivência, reunião, oração do terço, etc.
  • POR QUÊ: Muitas vezes, a Jufem se reúne com propósitos bem específicos, e é bonito deixar isso claro: foi em preparação ao Nacional? Foi para dar as boas vindas a jovens novas? O objetivo era explicar a todas as metas e o lema do ano? Ou o intuito era rezar pela Jufem da Romênia?
  • O título da notícia deve conter, essencialmente, a cidade e o que a Jufem fez. Veja abaixo alguns exemplos de bons títulos:

Jufem da Diocese XXXX unida em oração pelas 24 horas para o Senhor

Jufem XXX completa 15 anos e reúne gerações

Aliança de Amor no Santuário XXXXXX, em XXXX

Juventude Apostólica de Schoenstatt floresce em XXX

* O ideal ainda seria acrescentar o Estado, por exemplo: Atibaia/SP, Frederico Westphalen/RS, Londrina/PR, Garanhuns/PE

Compartilhamento de materiais:

No site, também é possível compartilhar com a Jufem Brasil arquivos, como textos de palestras, apresentações em slides, músicas e cifras, entre outros.

  • Envie, assim como as notícias, os arquivos em anexo para o e-mail 
  • Letras e cifras podem estar em word ou pdf, e não tem problema se no mesmo arquivo tem várias músicas
  • O áudio das músicas devem estar em mp3 ou em vídeo, e o arquivo deve ser o nome da canção
  • Apresentações em slides sobre palestras ou vivências e textos que são material de formação da Jufem serão postados na Área da Dirigente*, para que somente quem tem a senha possa ter acesso

* Como acessar a Área da Dirigente? → Peça a senha para a sua dirigente de ramo ou para a sua assessora!