As jovens vizinhas estão quase chegando
IMNPS – A delegação da Jufem (Juventude Feminina de Schoenstatt) do Paraguai vem de ônibus. Elas cruzam os limites do país, como sinal de que para a Aliança de Amor não há fronteiras. Com certeza elas contribuirão muito para que o Cor Unum seja uma vivência internacional de unidade no ideal, pois de 18 a 22 de julho, com quase mil jovens vindas de 15 países, à sombra do santuário, em Atibaia/SP, se decidirão os passos futuros da Jufem, rumo a 2014.
Criar laços duradouros
Para que isso aconteça da melhor forma possível, a assessora, Ir. Georgina Noro, diz que as paraguaias prometem colaborar “com nossa originalidade plasmada em todas as tarefas pelas quais temos responsabilidade, com nossa criatividade, abertura e espírito de serviço.”
São esses depoimentos de corações abertos que nos dão a certeza que o Encontro Cor Unum marcará essa Geração 2014 para sempre. Pois, como continuam as meninas vizinhas, o encontro não termina no dia 22, pois, ”desejamos criar laços com jovens de outros lugares e que sejam vínculos duradouros.”
Líderes que compartilham experiência e se incendeiam pelo ideal
A Equipe Organizadora também deseja isso, que o espírito de família internacional da Jufem seja o resultado do empenho comum no mesmo ideal. Por isso, tem razão a Jufem do Paraguai quando manifesta com que anseios virá para o Brasil: “Esperamos nos sentir parte de algo maior que nós mesmas e ao mesmo tempo em família com meninas com as quais compartilhamos os mesmos ideais; conhecer meninas de outros lugares e a sua maneira de viver a sua missão. Desejamos que todas que participarmos do Encontro possamos retornar incendiadas e transformadas em verdadeiras dirigentes, para contagiar isso para as demais do Ramo. Queremos nos sentir Geração 2014 e conhecer os problemas pelos que passa a nossa juventude e as suas formas de enfrentar essas dificuldades para enriquecer a nossa experiência.”
Cor Unum, eis o que pulsa no coração da Jufem! Confira o vídeo: