IMNPS – Quase não dá para crer, mas na próxima semana já começa o Encontro Cor Unum! No Santuário, em Atibaia/SP, o telefone não para de tocar, pelos emails reclamam que não conseguem ligação porque as linhas estão sempre ocupadas, chegam os repórteres (pessoalmente e pelo telefone), são recebidos pacotes e mais encomendas, na portaria sempre está alguém que chegou para falar sobre o Cor Unum, nas ruas da cidade as famílias nos cercam para saber os nomes de suas “filhas adotivas”… Assim se respira e se vive Encontro Cor Unum.
Tudo é Cor Unum…
O clima de Cor Unum é captado até mesmo pelos bispos e padres que fazem aqui o seu retiro: “Está chegando o Encontro Cor unum, não é?” comenta com uma Irmã, o presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno de Assis. À pergunta como ele sabe disso, a resposta vem acompanhada de um sorriso: “Toda esta casa está repleta de Cor Unum!”
Sim, dia 18 de julho, à tarde, a abertura do Encontro é apenas simbólica, porque faz tempo que ele começou. Quando a Jufem partir, no dia 22, o Encontro estará longe de terminar, pois 15 países estarão respirando a atmosfera, as graças, vivências e tudo o que a Mãe de Deus nos enviará pelo Cor Unum.
Não é só Atibaia que está repleta de Cor Unum, mas, também São José dos Campos/SP já vive o Encontro. Ali não faltam criatividades para se conseguir angariar fundos, tendo em vista esse Encontro Internacional da Juventude Feminina de Schoenstatt, para qual o número de inscritas já passa de mil. Bem que fazem as de São José em se prepararem bem.
São José dos Campos traz alegria para levar unidade
Alessandra Veras nos revela o que elas esperam desses dias especiais: “De modo bem geral, todas esperam que no Cor Unum possam aprender coisas novas sobre o Movimento, possam ter uma vivência maior com Deus e com Maria, partilhar experiências e culturas diferentes, se animarem e se empenharem para o grande Jubileu em 2014 e, é claro, esperam também se divertir! O desejo delas é também a busca da unidade. Não só nos unirmos entre nós, como Jufem, mas também com o nosso Pai Fundador.”
Como sabem que seus anseios se realizam na medida em que fazem a doação de si mesmas, elas vêm para o encontro para “levar muita alegria, abertura de coração, uma forte aspiração pela corrente de vida “Coroa Viva”, muita disposição e vontade de ajudar. Estes são alguns de nossos anseios e esperamos realmente sermos esta pequena Maria que o mundo tanto necessita. Rumo ao Cor Unum! Rumo à JMJ! Rumo a 2014!”
Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/de-sao-jose-dos-campos-para-o-cor-unum/