…e de portas abertas para acolher jovens do Cor Unum
IMNPS – O casal Sigmar e Rosa B. Claus reside em Campinas/SP e possui uma casa em Atibaia/SP. Num final de semana, chegam para a Santa Missa, na matriz São João Batista, em Atibaia, sem saber que Jesus lhes faria um pedido muito especial. Eles contam: “Monsenhor Giovanni Barrese, durante a missa, fez vários pedidos solicitando a colaboração das famílias para acolher nas suas casas as jovens – que vem para o Encontro Cor Unum.”
Deus pede e a resposta, como a de Maria, é sim
O convite poderia ter sido ouvido como que dirigido a outros. Mas, de coração aberto para Deus, o casal diz: “A partir desse momento, começamos a refletir profundamente e sentimos a necessidade de amparar essas jovens, visto que temos uma casa bem próxima ao Santuário com várias acomodações.”
Se o casal tinha planos de viagens para as férias de julho, estes foram modificados, pois eles respondem sim a Deus: coração e porta estão abertos para acolher várias jovens que eles ainda não conhecem, mas confiam: são aquelas que a Mãe de Deus escolheu!
Assim como eles, centenas de outras famílias, com casas grandes e pequenas, de perto ou de longe, irão vivenciar o que significa ser uma família ampla, com “filhas adotivas”, por quase uma semana. O que impressiona é que não somente famílias católicas estão abertas para essa experiência de graças. A regente do coral Bel Canto, que reúne membros de várias igrejas, Magda Cristina Jarussi, presbiteriana, que sempre participa e colabora em muitos eventos no Santuário, não somente abriu as portas, mas conquistou o pastor e várias famílias de sua igreja que generosamente estão aguardando a chegada de “suas meninas” do Cor Unum. Assim, o nome do Encontro – Cor Unum (Um só coração) – se torna realidade desde já, na preparação e une cristãos atibaienses.
Todos estão de coração amplo e portas abertas
Sem escolher idiomas, nacionalidade ou outra especificação, as famílias esperam as suas hóspedes. Ao serem perguntados se hospedar essas meninas é algo muito exigente, Sigmar e Rosa respondem depressa: “Não será trabalho demais cuidar das jovens nesses dias, pois, já fazemos trabalho voluntário e sentimos como é gratificante esse gesto de poder ajudar ao próximo, além de contribuir com a nossa Igreja.”
Agradecemos desde já a cada uma das centenas famílias que alegremente aumentam o número de seus filhos por alguns dias.
E você, que mora em Atibaia ou arredores, que tal vivenciar essa mesma alegria? Ainda há meninas a espera de famílias que “as adotem” de 18 a 22 se julho… Você pode viver essa alegre experiência!!!
Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/familias-de-coracao-sem-limites/
Aaahhh, que lindooss!!!! Temos mto o que agradecer à essas famílias!!!! Obrigada à todas que estão nos acolhendo e nos ajudando!!!!! Que Deus e nossa querida MTA os abençoe mtooooooooo!!!!! Nos vemos em breve!!!! =D
Que Deus abençoe todas as famílias que querem nos “adotar” rs e que ele possa tocar o coração de várias outras famílias para que todas as meninas tenham uma família adotiva durante o Cor Unum!!
Estou muuuuuuito anciosa, tenho certeza que será uma experiência incrível *-*
O meu Muito Obrigada à todas as famílias que deram o seu Sim à Deus e à Mãe!