A Juventude Apostólica de Schoenstatt de São Sebastião de Paraíso, no sábado dia 06/08, compartilhou belos momentos em espírito de união e apostolado. Foi realizado a 1ª Edição do Projeto Quentenich, que pretende aquecer os moradores de rua e seus corações, através do ardor que trazemos de nossos heróis e da força da Aliança de Amor.
Iniciamos nosso dia missionário às 15h, no Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu, com muita animação e dinâmicas. Em seguida, buscou reviver o heroísmo de alguns heróis e heroínas, para que inspirados pelos seus ideais de vida aquele momento, realmente se enchesse de entrega, totalidade e radicalidade. Depois da vivência partilhamos sobre o nosso Pai e Fundador, para nos espelhar na sua coragem e entrega por uma só causa.
Quando a noite começou, nos dividimos em vários grupos para iniciarmos o projeto. Foram doados aos moradores de rua agasalhos, cobertores e caldo de mandioca. Além de fazer as doações, o objetivo era missionar os moradores encontrados. Cada morador enquanto comia o caldo, compartilhava um pouco de sua vida conosco e sempre ao final fazíamos uma oração.
À 0h nos encontramos na casa da Laís, uma menina da Jufem, e compartilhamos entre nós como foi essa experiência de sair ao encontro do outro e se isso nos inspirou a sermos heróis como aqueles que falamos na vivência.
Como gesto concreto dessa noite, presenteamos a futura geração da Juventude Apostólica de Schoenstatt de São Sebastião do Paraíso, uma cápsula do tempo, contendo uma carta de cada um que participou do projeto, falando como foi essa experiência e também de Pioneiros e Apóstolas, que não puderam participar, mas daqui um tempo serão a geração futura da Juventude Apostólica.
Por: Daniela Gonçalves – Jufem S. Sebastião do Paraíso