Coroação da nossa Querida Mãe com a Coroa RTA no nosso Tabor da Esperança
Ainda quando estávamos no Cor unum recebemos a notícia de que como presente, a Juventude Feminina Internacional teria a honra de estabelecer em seu Santuário a Coroa RTA, que seria colocada atrás da coroa da Mãe, também tivemos a oportunidade de ficar um pouquinho com a coroa que seria coroada a Mãe no Santuário Original, aquela que o nosso Pai Fundador abençoou! Tal gesto não nos trouxe só alegria, mas também unidade em nosso grupo, nós fazíamos de tudo para conquistar nossa coroa e como mérito coroar a Mãe, durante o encontro regional que aconteceu em Atibaia esse ano, recebemos em nossas mãos a coroa RTA do nosso Santuário, a partir dali a coroa já era nossa, colocamos ela em nossa bagagem e viemos rumo ao nosso Tabor da Esperança, após a chegada da coroa, cada jovem teve a honra de receber em sua casa e ficar com ela por um tempo, antes do dia 18, cada uma pôde se sentir de modo pessoal como verdadeiras coroas vivas no reino da Mãe. Nossa Aliança de Amor foi dia 27 de setembro e tivemos a graça de poder estar com ela junto conosco neste momento tão importante para nós. E então chega o dia 18, exatamente na mesma hora que o Santuário Original coroou, nós aqui em Brasília, no nosso Tabor da Esperança coroamos a Mãe, e tivemos a certeza que estávamos unidas com todas as Jufens neste momento, principalmente com as meninas no Santuário Original, em especial com as do nosso local, Ana Clara, Gabriela, Juliana e Lanna, que estavam nos representando em Schoenstatt! Foi um momento único e de muito amor… Os Santuários agora é para nós um lugar totalmente diferente, porque a partir do dia 18, visível, porém escondido, recebemos um lugar especial na coroa. Um lugar que nos lembrará: Tu me olhas sempre, tu olhas sempre tua Juventude Feminina. E mesmo que passem muitos anos, quando deixarmos de ser juventude feminina, sabemos que por meio daquela coroa há algo que nos caracteriza e nos define, somos portadoras de uma grande responsabilidade, aceitamos nossa missão e dizemos a sim para que a Mãe possa nos lapidar e para que possamos refletir em tua coroa. A RTA nos escolheu e nós a Ela, nos presenteamos como coroas vivas, puras, nobres e fiéis! Mãe, nós somos e queremos ser o brilho da tua coroa!
Lourany Bastos
Chega o grande Centenário e nós fazemos parte dessa história, assinamos o documento!
No dia 18 de outubro de 2014 aconteceu a comemoração do centenário da Aliança de Amor no Santuário Tabor da Esperança, Brasília-DF. Entre muitas atividades havia a tenda das assinaturas do Documento de Fundação, que a Juventude de Schoenstatt ficou responsável. Nesta tenda pessoas deixavam suas assinaturas para serem arquivadas numa espécie de cápsula, que será guardada no lugar onde o Centro Missionário do Santuário Tabor da Esperança vai ser construído.
No próximo Centenário essas assinaturas serão desenterradas para mostrar os nomes das pessoas desta geração, 1914-2014. Este gesto é importante para que daqui 100 anos as pessoas vejam quem participou desta geração, cristãos com os mesmos ideais : “Tua Aliança, nossa missão”.
Também neste mesmo dia, a Jufem e as Apóstolas apresentaram uma coreografia ensaiada especialmente para a festa do Centenário, homenageando o Santuário e transmitindo nosso amor e gratidão pela Aliança de Amor com nossa querida Mãe. Foi emocionante
Luana Cardoso