No dia 18 de outubro de 2020, dia oficial da Aliança de Amor, seis meninas da Jufem Mairiporã selaram a Aliança de Amor no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia.
Ana Clara Nascimento, Bárbara Galrão, Eduarda Cardoso, Fernanda Nascimento, Letícia Pereira e Maria Eduarda Pereira também tiveram a Renovação da Coroa RTA no meio da preparação para a Aliança de Amor, com uma vivência preparada pelas jufens Monique Vaz e Maiara Oliveira.
A seguir, o testemunho de cada uma:
“Senti que o céu tocou a terra. Ontem a Mãe de Deus se fez presente entre nós, pegou em nossas mãos e nos conduziu até ali. Ontem a Mãe fez de meu olhar, seu olhar; de meu ouvir, seu ouvir; de meu falar, seu falar; mas, principalmente, de meu coração, seu coração. Sinto-me realizada pois foi algo que esperei e me preparei por muito tempo. Agora eu e a Querida Mãe andamos lado a lado. É ela quem ilumina minhas noite escuras, e mesmo se eu cair no poço mais fundo sei que ela me resgatará.” – diz Ana Clara de Souza Nascimento.
“Minha Aliança com a Mãe foi uma troca de corações e a melhor coisa que já fiz na minha vida. Cada momento e cada conversa foram muito especiais e importantes. A partir de agora sei que ela sempre estará comigo em qualquer ocasião, sempre me iluminando e guiando meus passos. E eu sempre permanecerei fiel a Schoenstatt e à Mãe até o resto da minha vida.” – é o depoimento de Barbara Cristini Galrão de França Benjamim.
“No dia 18 de outubro de 2020 vivi um dos melhores momentos da minha vida: a troca de coração com a Mãe de Deus! Selar a Aliança era algo que eu sempre tive vontade, pois estou no Movimento de Schoenstatt desde muito novinha, mas nunca soube a real importância disso, só tinha ouvido dizer que era uma sensação incrível. Até que no dia 18 esse momento chegou e as pessoas estavam totalmente certas, é a sensação mais incrível, sentir que o coração mais belo e puro agora está fazendo parte de você é realmente surreal (…)” – diz Eduarda Cardoso Brilha.
“Senti o meu coração transbordar, acho que não tinha um dia melhor para selar a nossa Aliança com a Mãe. Foi um momento muito emocionante, estar ali no Santuário depois de tanto tempo, revendo também pessoas que não via a algum tempo, e realizando esse sonho que é selar a Aliança de Amor. Foi único e inexplicável, nunca tinha vivido algo assim antes! Eu realmente senti que a Mãe aceitou o meu sim e se dispôs a fazer esta troca comigo, creio que todas sentiram também.” – declara Fernanda Caroline Nascimento.
“Algo inexplicável aconteceu em minha vida, mas tudo com muita providência e respostas da Mãe de Deus diretamente para mim. Selar a Aliança e dar-se por completo à Mãe de Deus é a melhor junção de sentimentos na vida. Amor, gratidão, carinho e a vontade de ser “Lírio do Pai, tabor para o mundo” são as melhores sensações já tidas! Agora, como Jufem, irei seguir meu ideal, que é levar a MTA em tudo, afim de que assim outras pessoas possam ser tocadas e moldadas através desse brilho dela, que agora habita em mim!” – diz Letícia Pereira dos Santos.
“Eu sempre sonhei com a Aliança de Amor, mas não imaginava a grandeza dessa troca de corações com a Mãe! No momento da Aliança eu senti uma alegria que nunca experimentei antes, uma emoção tão forte que não coube dentro de mim. Eu senti algo muito grandioso, e me senti amada demais! Agora meu coração é marcado pelo amor da Mãe.” – relata Maria Eduarda Pereira de Carvalho.
Mesmo com todas as dificuldades desse tempo, a Jufem Mairiporã celebra essa nova conquista de seis lírios novos em seu jardim.
“À luz da fé quero reconhecer a mão do Pai também nos golpes do destino” (Pe. Kentenich)
Por: Maria Eduarda Pereira de Carvalho, Jufem Mairiporã/SP – Regional Sudeste
Edição: Marina Mendes Moreira, Jufem Petrópolis/RJ – Regional Sudeste