No último sábado (11/07), a Juventude Feminina e Masculina de Schoenstatt de Londrina e Ibiporã se juntou com jovens de várias comunidades da Arquidiocese de Londrina para mais um evento do Projeto Sabão. A grande participação neste sábado se deu por conta de uma ideia da Juventude de Schoenstatt em realizar uma das pré-missões das Missões Universitárias da Arquidiocese (que acontecerão nos dias 24, 25 e 26 também desse mês) para que todos já entrassem no espírito de missão. Os jovens tiveram a oportunidade de visitar as famílias e vivenciar na prática o que viveremos no final do mês.
Tudo teve início com o encontro no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente. De lá, todos, junto com o Pe Afonso e o seminarista Rafael Mota, foram em direção ao barracão do Projeto (no jardim Alto da Boa Vista) onde tiveram as separações das duplas e o envio dos missionários. A maioria das duplas missionárias foram as casas situadas no Residencial Vista Bela já as outras visitaram as que se situam perto do Projeto e em cada uma das residências tentaram levar um pouquinho do amor de Deus e da Mãezinha que experimentam dia a dia (além de deixarem um kit com um terço e uma imagem do Pai Fundador como lembrancinha).
Depois das missões, aconteceu a Santa Missa. O Evangelho de Domingo (Mc 6, 7-13), no qual Jesus enviou os discípulos dois a dois para que pregassem o que Ele havia pedido, combinou perfeitamente com o que os jovens estavam fazendo, porque sentiram-se chamados por Ele a missionar e deram os seus “Sim”.
Por fim, teve a Festa Julina, com muita comida e brincadeira para as crianças, que voltaram para suas casas cheias de brindes arrecadados pelos jovens e pela D. Iraci e pelo seu Francisco (fundadores do Projeto). É com esse tipo de ato de ir ao encontro do próximo e de levar o amor de Deus e da Mãezinha aos que mais precisam que podemos ver que o futuro do Movimento de Schoenstatt e da Igreja estão em boas mãos.
Que a cada dia esse espírito de serviçalidade e missão cresça ainda mais em nós!
Por: Anne Ehlke- Jufem Londrina