No dia 06 de dezembro de 2020, a Juventude Feminina de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade teve uma linda tarde com a Mãe de Deus. Cinco meninas das cidades mineiras de Pedro Leopoldo e Contagem selaram a Aliança de Amor. Além delas, outras seis meninas da cidade de Confins/MG, do grupo “Mãe, faça de mim o teu espelho”, instituíram o Santuário-Lar na presença de suas famílias e amigos – com medidas de proteção devido à pandemia do coronavírus.
“Foi mais uma conquista na minha caminhada como Jufem, e eu estou muito grata por cada momento, foi tudo tão mágico. A sensação de confeccionar os quadrinhos ou achar o nome ideal para o Santuário-Lar foi muito divertida e emocionante. E o que tornou tudo isso tão especial foi saber que eu iria fazer mais uma conquista junto de minhas amigas jufens!” – declara Lívia Rafaela Sousa Ribeiro, uma das jovens que instituíram o Santuário-Lar.
Ocorreram também outras duas ocasiões especiais:
Isabele Teixeira Costa do grupo “Mãe, faça de mim o teu espelho”, uma das meninas da Jufem que selou a Aliança – já preparada havia tempo –, pôde também fazer a instituição de seu Santuário-Lar.
Junto à Jufem, a coroinha do Santuário Tabor da Liberdade, Amanda Guimarães Alves (11 anos), selou sua Aliança com um grupo de vocacionadas, que selava em Londrina ao mesmo momento. A preparação foi ministrada pela Ir. M. Luciene Bolonhese.
“Ao receber o convite para selar a Aliança de Amor, fiquei imensamente feliz e emocionada; a partir desse momento comecei a me preparar espiritualmente para essa troca de corações com a Mãe. Assim chegou o grande dia! Estava muito feliz e ansiosa para o momento em que eu poderia dizer: ‘Eu pertenço à Mãe e Ela me pertence’. Renovei as promessas batismais na Santa Missa, me consagrei à Mãe e por fim… Recebi a medalha que confirmava a aliança que selei com a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Foi um momento de graças em que o meu coração transbordava alegria. Não tenho palavras para descrever o que vivenciei, mas uma coisa eu sei: ‘Eu pertenço à Mãe e Ela me pertence’”. – declara Amanda.
Kamily Emanuele de Paula Borges, que selou a Aliança de Amor, também testemunha:
“Foi um momento de muita apreensão, muita felicidade e decisão. Minha Aliança de Amor foi algo maravilhoso, algo para o qual não me achava digna. Foram muitas lágrimas e sorrisos, mas cheguei em uma nova etapa. Estou tão feliz pela minha Aliança, eu e a Mãe em um só coração, sentimento puro e fiel. Sou eternamente grata.”
O momento importante e especial para a Jufem do Tabor da Liberdade foi precedido pela Santa Missa em ação de graças pela juventude, presidida pelo pároco da cidade de Confins, Pe. José Genildo, que disse palavras de incentivo às jovens por estarem nesta caminhada. A celebração também contou com a presença da assessora da Jufem, Ir. Adriane Maria, com o Jumas Confins e com toda a família do Santuário, que esteve unida em oração pelas jovens.
Por: Paloma Cristina Guimarães de Souza, Jufem Confins/MG – Regional Sudeste
Edição: Marina Mendes Moreira, Jufem Petrópolis/RJ – Regional Sudeste