Regional: Paraná
Data de Fundação: 2016

                O Movimento de Schoenstatt em Arapongas teve início com duas jovens, que participavam da Jufem Londrina e, em 2016 fundaram um grupo de Apóstolas na cidade. A então assessora Ir. Shaiane deu o impulso inicial e as duas falaram com o pároco da Igreja Matriz e iniciaram as reuniões no Centro Pastoral com um número de meninas maior que o esperado.

                Como as mães das Apóstolas ficavam rezando durante a reunião das meninas, as mães das dirigentes, também Schoenstatianas, começaram um grupo de Liga das Mães para que as mães pudessem participar.

                As meninas do grupo mais velho cresceram e no começo de 2019 formaram o primeiro grupo da Jufem Arapongas, com 19 meninas. Algumas delas tornaram-se dirigentes e formaram quatro grupos de Apóstolas.

                A Jufem Arapongas tem, atualmente muitas meninas que confessam ter descoberto um estilo de vida diferente em Schoenstatt e serem motivadas a ser espelhos da Mãe de Deus. Além disso, as jovens tem consciência de sua responsabilidade como geração fundadora de deixar um legado para que o Movimento cresça ainda mais na cidade.