Regional: Sudeste

Data de Fundação: 2002

                A história da Jufem Campinas se inicia com um grupo de Apóstolas Luzentes de Maria em 2002. Na Paróquia Santa Edwiges, com o apoio do pároco e sob os cuidados da dirigente Sílvia Ceccon Guimarães começaram as Apóstolas. O grupo era composto de meninas de oito a dez anos e as reuniões aconteciam no salão paroquial, uma vez por semana. As conquistas deste grupo foram o lencinho e anel. Quando as meninas cresceram entraram para a Jufem. Algumas delas selaram sua Aliança de Amor.

                Duas dirigentes iniciaram em 2012 um grupo de ALM com doze meninas, na paróquia Frei Galvão, tendo o apoio do Padre José Luiz Carlos de Araújo. Este grupo já conquistou no Santuário de Atibaia: a camiseta laranja, lencinho, bandeira, capelinha da Mãe Rainha e medalha. Muitas das integrantes pertencentes ao grupo inicial permanecem até hoje, atualmente, este grupo é composto por dez meninas e as reuniões acontecem aos sábados, quinzenalmente na sala de catequese da paróquia. Outras três dirigentes formaram um novo grupo de Apóstolas em 2018. Na Paróquia Santa Luzia, quatro meninas, com idades entre 10 e 13 anos, reúnem-se semanalmente.

                As integrantes do primeiro grupo de Jufem participaram da transição para um novo grupo. O grupo começou em 2015 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O grupo conquistou a bandeira, camiseta e selou sua Aliança de Amor no Santuário de Atibaia em 2016.

                O grupo seguinte (a geração atual) conquistou a camiseta e selou sua Aliança de Amor no Santuário de Atibaia em 2019, dirigido por Bruna Ribeiro, tendo como assessoras a Ir. M. Lidiane e Ir. Eliza Maria.

                Em 2019 na Universidade Estadual de Campinas, campus de Campinas, foi criado também um novo grupo de Jufem com perspectivas para em 2020 se prepararem para selarem sua Aliança de Amor, ao todo o grupo tem seis meninas.