Regional: Sudeste
Data de fundação:12 de abril de 1996

                A história da Jufem Confins começa na capital mineira. De 1996 até 2003, com a fundação do Santuário de Schoenstatt em Confins as reuniões da juventude aconteciam em Belo Horizonte. Neste período o ramo teve várias conquistas, participou de Encontros regionais e o Encontro Nacional de 2000, em Londrina/PR. Nos dias 13 e 14 de julho de 2003 acontece o primeiro retiro no Santuário de Confins. Em 22 de novembro daquele mesmo cinco jovens selam a primeira Aliança de Amor da Jufem no Santuário Tabor da Liberdade.

                Em 2004 mais uma vez a Juventude organizou um encontro para iniciantes. Muitos corações foram conquistados e todas se uniram para o “Retiro de Inverno” no Santuário. Em 08 de agosto de 2004 uma jovem do ramo partiu para Schoenstatt para participar da equipe de organização da JMJ e do Encontro Internacional da Jufem, ambos na Alemanha, em 2005. Em 20 de agosto de 2005 cinco jovens instituíram seus Santuários Lares e novos grupos selaram sua Aliança de Amor. Em 2006 a Jufem recebeu a visita da Rainha da Promessa. Em 19 de agosto daquele ano cinco jovens coroaram seus Santuários lares. Em 2008 Jufem e Apóstolas coroaram o Santuário da cidade e foram representadas no Encontro Regional em Atibaia/SP. Em 2010 três meninas instituíram Santuário lar e duas selaram Aliança de Amor. Além disso as meninas participaram do Encontro Nacional, em Santa Maria/RS.

                O primeiro grupo exclusivamente de Confins surgiu em 01 de maio de 2011. Pela proximidade com Belo Horizonte, sempre caminharam juntas nas correntes de vida. Em agosto celebraram os 15 anos do ramo na Arquidiocese e uma jovem assinou Carta Branca e consagrou-se Membro. Em 2013 o grupo “Estrelas Enraizadas no Puro Amor do Pai” selou sua Aliança de Amor, uma jovem coroou seu Santuário Lar e o ramo foi representado no Encontro Internacional CorUnum, em Atibaia/SP e na JMJ, no Rio de Janeiro/RJ. Em 2014 o jardim cresceu e mais quatro jovens selaram sua Aliança de Amor.

                No ano de 2015 um novo grupo surgiu e duas meninas participaram, pela primeira vez, do Encontro Regional de Dirigentes de Apóstolas. Em 2016 o ramo conquistou sua camiseta e participou do Encontro Regional, em Atibaia/SP. No ano seguinte foi a vez das Apóstolas estrearem a participação dos Encontros em Atibaia/SP. Em 02 de dezembro de 2018 o grupo “Mãe, Faça de mim o teu espelho” sela sua Aliança de Amor. Atualmente o grupo tem sete meninas na Jufem e mais de 80 Apóstolas.