Regional: Paraná

Data de Fundação: 1970

                A Jufem Curitiba surgiu em 1970. Em 1972 dois grupos iniciaram em Paróquias da cidade. Em 1983 a Família local ganhou o terreno do futuro Santuário e as meninas participaram ativamente, conquistando o quadro da Mãe. Dois anos depois o Santuário foi inaugurado. Em 1988 o primeiro Grupo da Jufem selou a sua Aliança de Amor.

                Sempre muito atuante nos Encontros a Jufem Curitiba teve representantes em muitos eventos: Uma representante participou do Encontro da descoberta do Ideal Nacional em 1996, e duas foram para o Chile no Jubileu do 31 de Maio. Em 2000, duas representantes participaram do Encontro Internacional na Alemanha e da JMJ.

                Em 2004 o grupo “Ágape” selou sua Aliança de Amor e em 2005 uma representante participou da JMJ na Alemanha. No ano seguinte a Jufem recebeu a coroa da Rainha Lirial e a Rainha da Promessa. No mesmo ano duas jovens consagraram-se como Membro e selaram Carta Branca. O grupo “Porta Coeli” selou sua Aliança.

                Em 2007 a primeira parte da casa da Família local foi construída e recebeu a Jufem Guarapuava para o “Acampamento Ver Sacrum”. O Papa Bento XVI esteve no Brasil e a Jufem Curitiba foi representada. No ano seguinte um novo grupo surgiu na Paróquia São João Batista.

                Com o Jumas, em 2009, participaram da celebração do Jubileu de Prata do Santuário da cidade. No mesmo ano o grupo “Cor Unnum in Corde Patris” descobriu seu nome e selou sua Aliança de Amor. Em 2010, 13 jovens representaram o ramo no Encontro Nacional em Santa Maria/RS.

                Em 2012 um novo grupo surgiu em agosto na Paróquia São João Batista, composto por seis meninas. Em dezembro tivemos a segunda Aliança de Amor de um grupo da Paróquia, com a presença de Dom Rafael Biernaski. Em 2013, quatro meninas participaram do encontro internacional Cor Unum, em Atibaia/SP e cinco foram para a JMJ, no Rio de Janeiro/RJ.

                No ano de 2014 o terceiro grupo da Paróquia São João Batista selou sua Aliança de Amor. Sete meninas marcaram presença no Encontro Regional em Atibaia/SP. Celebrando o Centenário, a Jufem coroou a Mãe de Deus com a coroa RTA, dois novos grupos surgiram e uma jovem conquistou seu Ideal Pessoal.

                Em 2015 a Jufem organizou o “Encontro De Gerações”. O grupo “Speculum Regina ter Admirabilis” conquistou o Santuário lar. Dois novos grupos surgiram e nove meninas representaram o ramo na celebração dos 75 anos da Jufem Brasil, no Encontro Nacional.

                No ano seguinte o ramo participou das Missões Familiares, da segunda edição das Missões Jufem, em Tomazina/PR, do Encontro Regional em Atibaia/SP e da “Cantata Mariana”. Os grupos “Mariengarten” e “Fonte de Fidelidade” trocaram seus corações com a Mãe de Deus e uma jovem conquistou seu Ideal Pessoal.

                2017 foi um ano marcado por muitos encontros. A Jufem Curitiba esteve representada no: Encontro de Dirigentes de Apóstolas (Atibaia/SP), Encontro de Dirigentes Nacional (Santa Maria/RS) e Encontro de Dirigentes do Paraná (Londrina/PR). No mesmo ano aconteceu a primeira edição da “Vigília da Quinta-Feira Santa”, do “Bolo de Santo Antônio” e da Festa Junina da Jufem Curitiba. O grupo “Speculum Regina Ter Admirabilis” coroou seus Santuários quartos e, uma jovem selou sua Aliança Filial com o Pai Fundador.

                Em 2018 um grupo das Apóstolas passou para a Jufem trazendo grande alegria ao ramo. Novamente as meninas participaram de vários eventos: Encontro de Dirigentes de Apóstolas e da preparação do material do ano (Atibaia/SP), Encontro de dirigentes do Paraná (Jacarezinho/PR), Encontro Regional (Atibaia/SP), Encontro Nacional das Missões Familiares (Curitiba/PR) e a I Corrida de Rua Acelera Natal (Jacarezinho/PR). Encerrando o ano duas jovens selaram Aliança Filial.

                No ano passado, 2019, cinco meninas representaram a Jufem Curitiba no Encontro Internacional Hinéni, na Costa Rica e da JMJ, no Panamá. O ramo também esteve representado: no Encontro de Líderes de Apóstolas e Jufem (Atibaia/SP), no Encontro de Dirigentes do Paraná (Cornélio Procópio/PR), na primeira edição da Escola de Líderes (Atibaia/SP), na Jornada Regional da Jufem, “Nasci para algo maior” (Atibaia/SP) e nas celebrações do Centenário de Hoerde.

                O grupo “Speculum Regina Ter Admirabilis” se prepara para consagração de Membros e para a conquista do Ideal Pessoal.