Regional: Nordeste

Data de Fundação: 01 de maio 2001

                Em 2001, A Juventude Feminina de Schoenstatt pode florescer na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. No dia primeiro de maio daquele ano, cinco jovens participaram do encontro. Em 2004 inaugurou-se o Santuário Tabor da Santidade de Todos os dias, em Garanhuns, e assim, a Jufem local se fortaleceu.

                No ano de 2009 surgiram dois grupos que selaram Aliança de Amor: Jufem do Santuário (10 meninas) e Jufem Santa Teresinha (7 meninas). As 17 integrantes da Jufem deram seu sim, entendendo o chamado da Mãe de Deus. Anos se passaram e o grupo Jufem Santa Teresinha tornou-se o atual “Guerreiras Liriais”. O grupo conquistou esse nome após muito tempo sem assessora, dificuldades de acesso a materiais e outros problemas.

                Três anos depois, em 2012, a Jufem recebe uma nova assessora, Ir. M. Eliane, a fim de prepará-las para a Jornada Mundial da Juventude e o Cor Unum in Patre, eventos que aconteceriam em 2013. Com acompanhamento espiritual e formação, a Jufem Garanhuns organizou outros encontros e conquistou mais de 30 meninas, que posteriormente conquistaram o nome “Servas Liriais”.  No ano seguinte aconteceu o primeiro Encontro Regional da Jufem Nordeste.

                Em 2014, ano do centenário da Aliança, a Jufem Guaranhuns recebeu o símbolo da Jufem Brasil, a Coroa RTA e a Rainha da Promessa. Além disso, o Santuário local conquistou o Olho do Pai, aconteceu o Segundo Encontro Regional Nordeste e deu-se início a preparação dos 75 anos da Jufem Brasil. No ano seguinte, a Jufem Garanhuns participou e trabalhou no Encontro Nacional. Além disso, conquistaram o símbolo da Jufem, do Regional Nordeste, e a bandeira da Jufem Garanhuns e receberam a visita bandeira da Jufem Brasil.

                Após o nacional muitas conquistas surgiram. Em 2016 a Jufem Garanhuns participou pela primeira vez do Encontro Nacional de Dirigentes e do Congresso de Outubro. O grupo “Servas Liriais” selou sua Aliança de Amor e a Jufem local comemorou 15 anos de fundação. No ano de 2017 surgiu o grupo “Filhas Nobres da Rainha”, a instituição dos primeiros Santuários-lar e o Retiro de Ideal Pessoal. Além disso, em 17 de dezembro, aconteceu a primeira consagração de membros do Regional Nordeste.

                No ano do Pai, 2018, a Jufem conquistou o Cetro Lirial, como símbolo da Geração do Pai e uma das meninas selou a Aliança Filial. Um novo grupo surgiu e a Jufem local conquistou a camiseta Regional e o Símbolo do Espírito Santo do Santuário de Garanhuns. Em 2019 a Jufem participou da conquista espiritual da Pira de Engling do Santuário. O grupo “Filhas Nobres da Rainha” selou sua Aliança de Amor e mais meninas conquistaram Santuários-lar. Em 2020 três Santuários-lar do grupo “Filhas Nobres da Rainha” já foram conquistados.