Regional: Paraná
Data de Fundação: 2005

                A história da Jufem Itambaracá começa em 2005 com um pequeno grupo de Apóstolas que surgiu, foi crescendo e alcançou 150 meninas.

                As meninas cresceram e tornaram-se Jufem. Na época conquistaram a bandeira das Apóstolas, camisetas, quadro da Mãe de Deus. Além disso, através da venda de doces, tradicional da cidade, as meninas conseguiram participar de Encontros de Dirigentes e Encontro Nacional.

                Com muitas contribuições ao Capital de Graças as meninas conseguiram sozinhas montar a sala da Jufem, colocando, literalmente, a mão na massa.

                De 2009 a 2015 a Jufem Itambaracá esteve adormecida. A cidade é pequena e muitas meninas foram morar em outros locais nesse período. Mas, em 2015, uma integrante refundou a Jufem, com sete meninas e um grupo de Apóstolas, de 20 meninas. Em setembro algumas representantes da cidade tiveram a oportunidade de participar do Encontro Nacional, em Londrina/PR. As Apóstolas, naquele ano, conquistaram sua camiseta e lenço.

                Em 2016 o ramo conquista sua primeira Aliança de Amor. As entregas floresceram e mais grupos de Apóstolas e Jufem surgiram. No ano passado, 2019, mais um grupo trocou o coração com a Mãe de Deus.

                O ramo em Itambaracá conta com 27 meninas na Jufem e 23 nas Apóstolas.