Regional: Nordeste

Data de Fundação: 18 de abril de 2001

                O primeiro contato com Schoenstatt aconteceu em 18 de abril de 2001, em uma celebração da Aliança. Ir. Mirian Fruck desafiou a jovem Glória Adriana Melo leite a promover um grupo de Aliança na paróquia. O Círculo de preparação foi criado e em 18 de dezembro do mesmo ano o grupo selou a Aliança no terreno do futuro Santuário de Garanhuns. Contagiadas com o entusiasmo dos primeiros, a geração fundadora se decidiu por Schoenstatt e formou – a partir do Círculo da Aliança – o grupo da Jufem que selou Aliança em 15 de março de 2002.

                As meninas acompanharam a construção do santuário de Garanhuns. O ideal de Santidade sempre esteve presente em toda a caminhada das meninas e por isso, a alegria foi muito grande quando souberam, pela Ir. M. Cassiana Janisch, que o Santuário se chamaria Tabor da Santidade de Todos os Dias. Em 2004 a dirigente de grupo, Glória, atendeu o chamado vocacional da vida consagrada e testemunha que a preparação espiritual da conquista do Santuário respondeu anseios profundos de seu coração. A jovem afirma que no Instituto das Irmãs de Maria encontrou uma forma de perpetuar o ideal da Jufem.

                Em 05 de novembro de 2005 o grupo “Ser pequena Maria na Aliança Lirial” sela sua Aliança de Amor no Santuário. Ir. M. Francisca dos Santos Alves, como assessora, acompanha a Jufem em sua formação e demais atividades. Dois anos depois, em 2007, formam-se os primeiros grupos das Apóstolas de Maria.  À época, o grupo da Jufem foi muito ativo em atividades na Paróquia e no Santuário. Em 2008 três dessas quatro jovens ingressaram na Liga Apostólica Feminina, as assessoras foram trocadas e em 2010 as meninas caminharam sozinhas. Por conta disso, acabaram se dispersando. Em 2012, com a chegada da nova assessora o trabalho foi retomado. Algumas meninas representaram a Jufem Lajedo no Cor Unum e na JMJ 2013.

                No ano do centenário, as jovens conquistaram a coroa RTA e um novo grupo começou a se preparar para a Aliança de Amor, que aconteceu em 2015, durante o Encontro Nacional da Jufem, em Londrina/PR. Também em 2015 aconteceu o primeiro regional Nordeste entre os dias 27 e 28 de junho, em Garanhuns. No ano da misericórdia, 2016, novas meninas surgiram para fortalecer o ramo e elas conquistaram a camiseta. Em 07 de outubro de 2017, oito jovens selaram sua Aliança de Amor com o nome de grupo “Lírios da Rainha”. Em 2019 Ir. Glória Maria passou a assessorar o local. Três jovens tornaram-se dirigentes de Apóstolas Luzentes de Maria e Jufem.