Por volta do ano de 1994 se uniram algumas senhoras que recebiam a Mãe Peregrina e com muito empenho formaram o primeiro grupo de Apóstolas de Niterói. Logo essas meninas tornaram-se o primeiro grupo da Juventude Feminina de Schoenstatt, com poucas integrantes, mas que permaneceram por muito tempo fiéis ao ramo que escolheram.

Algumas dessas meninas, junto com as Apóstolas da época, puderam encontrar o Papa João Paulo II, participando do encontro com as Famílias no estádio do Maracanã em 1997. No ano seguinte, em 18 de outubro, participaram da inauguração do Santuário na cidade do Rio de Janeiro. Após poucos meses, cerca de 6 meninas selaram sua Aliança de Amor.

Em uma demonstração do fortalecimento da Jufem de Niterói, e como “Peregrinar é preciso”, representadas por duas integrantes em cada Jornada, participaram da JMJ de Roma em 2000, da JMJ de Colônia em 2005 e da JMJ de Madri em 2011. Nestas, ainda participaram com muito entusiasmo de encontros internacionais da Juventude Feminina de Schoesntatt.

Como Niterói AINDA não teve a graça de receber um Santuário, em 2002 a casa Pe. Kentenich passou a ser um ponto de encontro da Família de Schoenstatt niteroiense. Em 2007, cada ramo instituiu um Santuário Lar em cada cômodo, e no Salão superior se encontra o santuário “Cor unum in Patre” da Jufem. Nesse mesmo ano, recebemos no Brasil a visita do Papa Bento XVI, e a Jufem de Niterói peregrinou até São Paulo para estar junto dele e ainda participar do envio apostólico dos jovens schoenstattianos no santuário de Atibaia. Ainda em 2007, tiveram a honra de coordenar o encontro regional da Jufem em Atibaia, junto com a juventude do Rio de Janeiro, o que exigiu muitos esforços, orações, entregas e sacrifícios, mas igualmente trouxe uma chuva de bênçãos, pois possibilitou amadurecimento e muito aprendizado.

A Juventude Feminina de Niterói, atualmente com 14 integrantes e continua trabalhando. Desde 2005 colabora com a Barraca do Milho em uma tradicional festa de Santo Antônio da cidade, aprendendo como é bonito estar unidas no trabalho e no cansaço. Também marcam presença na confecção do tapete de Corpus Christi da qual são responsáveis, além de aumentar cada vez mais o jardim de lírios, trabalhando principalmente com novos grupos de Apóstolas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário