Regional: Sudeste

Data de Fundação: março de 2015

                Fundada em março de 2015, a Jufem Petrópolis começou com um grupo de 10 meninas. No mesmo ano duas participantes foram enviadas para o Nacional, em Londrina/PR. O Encontro foi transformador, pois revelou às meninas que não estavam sozinhas: muitas outras, perto ou longe delas, lutavam para viver o mesmo ideal.

                Quatro meninas do grupo fundador selaram sua Aliança de Amor em 2016. Em 09 de setembro do mesmo ano, durante o Regional Sudeste da Jufem, uma delas pôde renovar sua Aliança à sombra do Santuário de Atibaia.

                Em 2018, no sábado de Aleluia, as meninas conquistaram o ideal de grupo “Fieis ao Amor, irradiando o sorriso de Maria”. A conquista foi marcante. As meninas estavam incrédulas que poucas palavras conseguiam traduzir tão bem o amor que sentiam pela Jufem.

                Nas missões que aconteceram em 2019, no Rio de Janeiro, as meninas reforçaram que seus corações alegram-se em ser voltados à Schoenstatt. A missão impulsionou-as a buscar mais conquistas. A Jufem Petrópolis é muito grata pelas transformações que o ser jufem causou em cada uma delas e, querem sempre apresentar à mais meninas a beleza de ser uma pequena Maria por todos os lugares que passam.