Regional: Sudeste
Data de fundação: Agosto de 1984

                A história da Jufem Poços de Caldas começa em agosto de 1984. Rosa e Pedro Zanetti disseram um sim à Mãe de Deus formando, em sua casa, um grupo com 15 jovens. Conforme as reuniões passaram permaneceram apenas quatro meninas no grupo, que fundaram o primeiro grupo da Jufem na cidade.

                Conhecendo a história do Pai Fundador, apaixonaram-se cada vez mais por Schoenstatt. Após muitas contribuições ao Capital de Graças em 1987 outros grupos foram formados na cidade, entre eles, o primeiro grupo das Apóstolas Luzentes de Maria.

                A partir de 2002, a Jufem Poços cresceu com grupos que acompanharam JMJs, Encontros Nacionais, conquistas pessoais e do ramo. Até 2010 vários grupos floresceram e selaram sua Aliança de Amor, como: Ver Sacrum Patris, Lilia Sollis (Lírio do Sol), Lírios Sorridentes de Maria, Flama Lirial por Schoenstatt, Pupilas Defensoras da Missão Lirial e o grupo Totus Tuus.

                Atualmente o ramo conta com três grupos atuantes que já conquistaram seu nome e sua Aliança de Amor. Com a grande missão de continuar sendo personalidades fortes e alegres como as gerações anteriores, os grupos Herdeiras do Teu Reflexo, Flammis Lilium (Lírio de Fogo) e Ancillis Nobilis Alma Mater (Servas Nobres da Mãe) espalham seu amor pela Mãe de Deus a todos, como Santuários Vivos.

                Além disso, quatro grupos de Apóstolas Luzentes de Maria participam atualmente do movimento.