Regional: Sudeste

Data de Fundação: Em 1994 com as Apóstolas e em 1999 com grupos da Jufem

                A Jufem São Sebastião do Paraíso teve início em 1994 com um grupo de Apóstolas Luzentes de Maria. Em 1999, o grupo amadurece e forma a Jufem, com o grupo Pupilas de Maria. Este grupo sela a Aliança de Amor em 2001 e, no ano seguinte, a jovem Lidiane Francisconi segue o caminho vocacional, despedindo-se da cidade, no mesmo ano acontece sua vestição como Irmã de Maria de Schoenstatt. Em 2003 o grupo pioneiro conquista o santuário-lar e o ramo organiza a jornada “Peregrinar é Preciso”.
Em 2005 o grupo “Lírios do Tabernáculo” selou sua Aliança de Amor e o “Ita Pater” fez a Carta Branca. No ano seguinte as meninas receberam a visita da Coroa Lirial e mais uma vocação religiosa surgiu para o Instituto das Irmãs de Maria, com a jovem Eliza, que se despediu para ingressar no postulado.
O ano de 2007 foi marcado pela vestição da Ir. Eliza Maria e da conquista do Santuário Lar do grupo “Lírios do Tabernáculo”. Em 2008 o grupo “Ver Sacrum de Maria” selou sua Aliança e o ramo foi representado na primeira edição da Missão Jovem Tabor, em Tremembé/SP. No ano seguinte os grupos “Lírios do Jardim de Maria” e “Lírios Sacramentados de Maria” foram fundados.
Em 2010 o grupo “Lírios do Jardim de Maria” selou a Aliança de Amor e o grupo “Ver Sacrum” conquistou o Santuário-Lar. Nesse ano, houve formação de um novo grupo de Apóstolas e algumas jovens participaram do Encontro Nacional em Santa Maria. No ano seguinte o ramo reformou sua sala e o grupo “Lírios Sacramentados de Maria” selou sua Aliança de Amor. Em 2013 o grupo “Lírios Preciosos no Manto de Maria” foi fundado. No ano seguinte as quatro integrantes selaram sua Aliança de Amor.
O ano do Centenário, 2014, também foi marcado pela fundação dos grupos “Lírios Enraizados No Imaculado Coração de Maria”, “Tabernáculo Lirial do Amor de Maria” e “Tabernáculos Vivos no Amor de Maria”. Duas representantes do ramo participaram das celebrações em Schoenstatt, Alemanha, enquanto as demais marcaram a participação no Santuário de Poços de Caldas.
O ano de 2015 foi marcado pelo Encontro Nacional, em Londrina/PR, pela Aliança de Amor do grupo “Lírios Enraizados No Imaculado Coração de Maria” e, pela fundação do grupo “Herdeiras Fieis ao Amor de Maria”. No ano seguinte o “Lírios Enraizados No Imaculado Coração de Maria conquistou seu Santuário Lar e o “Tabernáculo Lirial do Amor de Maria” selou sua Aliança de Amor. Em 2017 foi a vez do grupo “Herdeiras Fieis ao Amor de Maria” selar sua Aliança. Um grupo de Apóstolas Luzentes de Maria passou para a Jufem e, posteriormente, conquistou o nome “Lírios de Maria Fieis a Eucaristia”.
Em 2018 o grupo “Lírios Enraizados No Imaculado Coração de Maria” conquistou a coroa e o cetro, renovando também as graças do Santuário-Lar. O grupo “Herdeiras Fieis ao Amor de Maria” e o grupo “Tabernáculo Lirial do Amor de Maria” conquistaram o Santuário-Lar. No ano seguinte mais um grupo de Apóstolas entrou para a Juventude Feminina. Além disso, o grupo “Lírios de Maria Fieis a Eucaristia” selou a Aliança de Amor.
Atualmente o ramo conta com 35 meninas divididas nos grupos “Herdeiras Fieis ao Amor de Maria”, “Tabernáculo Lirial do Amor de Maria”, “Lírios de Maria Fieis a Eucaristia” e outro grupo que caminha na descoberta do nome. Possuem também quatro grupos de Apóstolas: um da fase rosa, dois da fase laranja e um da fase azul.