Regional: Sudeste

Data de Fundação:25 de março de 2017

                A história da Jufem Taquaritinga se concretizou em 25 de março de 2017 na casa da família Panosso que por muito tempo tinha o anseio de criar um grupo de meninas. A filha do casal também fazia parte do sonho do grupo que estudaria e se espelharia na Mãe de Deus.

                Assim, foi criado o grupo, que inicialmente contava com seis meninas. Ao decorrer do tempo e do empenho destas primeiras em convidar mais lírios para o Jardim Filial, o número de meninas aumentou. Com a ajuda da Ir. Mariane, da Jufem Araraquara (cidade próxima), e após, da Ir. Lidiane e Ir. Eliza Maria, o grupo foi se fortalecendo e desenvolvendo em graças e bons frutos.

                Na história do ramo, encontros regionais, vivências no Santuário de Araraquara, orações e capitais de graça são muito presentes. Com profundidade, as meninas decidiram que era preciso conquistar um nome e, à luz do Espírito Santo, chegaram ao “Naturælætitiæ et CaritatisMariæ”, que significa “Essência da alegria e do amor de Maria”.

                Em 2020 a Jufem Taquaritinga conta com oito meninas que se preparam para sua Aliança de Amor. Este grupo já possui camiseta e peregrina própria que visita as casas de todas.