O Cor Unum definitivamente marcou a vida da Juventude Feminina Internacional de Schoenstatt, isso não é dúvida.
Mas o melhor de um encontro assim são os frutos: e em Atibaia eles estão sendo muito proveitosos.
Empolgados com o ânimo das famílias de acolhida que receberam as jovens da Jufem Internacional durante o Cor Unum, a Juventude Apóstolica de Atibaia aproveitou a oportunidade para começar novos grupos. Assim, no dia 14 de setembro foi realizada uma tarde de apresentação do Movimento de Schoenstatt, na Paróquia São João Batista (Matriz), local onde as juventudes já atuam.
Neste dia o trabalho foi voltado para aprofundar o papel do jovem dentro da Igreja. Para isso a motivação foi contar a história das Jornadas Mundiais da Juventude e apresentar o discurso do Papa Francisco durante a Vigília, em Copacabana. Mas não era apenas para ouvir que os jovens estavam ali: neste momento cada um foi chamado a pensar particularmente como poderia concretizar sua participação na Igreja e escreveu isso em um papel, como um compromisso.
Em seguida foi apresentado o Movimento de Schoenstatt, mostrando um dos caminhos que o jovem pode encontrar
dentro da Igreja. Depois de conhecer Schoenstatt os jovens foram divididos entre Jufem/ Jumas para conhecer mais especificamente os trabalhos de cada ramo.
Novamente reunidos eles fizeram sua oração final e puderam se dirigir para o Santuário Lar Paroquial, onde entregaram o compromisso na pira. Como lembrança cada jovem recebeu uma medalha da Mãe e a Carta aos Jovens do Papa João Paulo II.
Avaliando esse primeiro mês pós encontro o saldo é muito positivo! As meninas novas são muito empolgadas e já estão aos poucos conhecendo as correntes de vida do centenário da Aliança e da coroa RTA! Inclusive elas já conhecem e fazem também o pontinho das 20h14. No último domingo (13/10), o Jumas Atibaia celebrou uma missa pelos 20 anos de existência e a Jufem marcou presença! O que foi também a primeira visita (“não oficial”) ao Santuário todas juntas.
A Jufem Atibaia pede orações para que o trabalho possa ser cada vez mais produtivo e esse novo canteiro de lírios
siga crescendo em profundidade e quantidade!!
Essas ações só comprovam a fecundidade do encontro Cor Unum, além da certeza que muitos frutos ainda serão
colhidos, não só para a Juventude, mas para toda Família de Schoenstatt.