Hoje, em nosso segundo testemunho da Semana do Namoro, acompanhe um pouco a história de Priscila e Cristóvão, representando o Regional Nordeste.
“Nossa história começou a sombra do santuário, pois nos conhecemos lá, no ano de 2009. Não conhecia o movimento, não fazia ideia do que era Schoenstatt ou a Jufem. Fui participar de um encontrão que a Jufem estava organizando a pedido de uma amiga, e ele, que já era do Jumas, estava ajudando na parte da música, e foi ali que nos conhecemos , ainda que bem rapidamente. Não me recordo exatamente como, mas foi proposto que deveríamos trabalhar juntos como juventude, em um evento que existiria no santuário. E a partir daí que passamos a manter um maior contato a conversar mais, a nos conhecer melhor. Ficamos muito amigos, até que um dia ele se declarou para mim e eu pude perceber que era mais que uma amizade e começamos a namorar, no ano de 2011.
No início, nosso namoro teve as suas dificuldades, uma delas foi o nosso tempo que sempre foi bem curto. Às vezes tínhamos que nos dividir em fazer várias coisas no mesmo dia e ficarmos juntos. Era pouco tempo para nós e muita gente disse que não ia dar certo. Mas sempre tínhamos em mente que foi a Mãe que nos uniu então ela iria cuidar de tudo. Tivemos que aprender a conversar sempre que algo incomodava, o que não foi do dia para noite. Fomos construindo a cada dia, e que se tornou muito importante para o relacionamento, para nosso crescimento e amadurecimento mútuo. Hoje posso ver o quão necessário se fez cada momento que passamos, pois foram períodos de adaptações e fases. Vivenciamos nosso namoro através do diálogo, sempre ficar aberto um ao outro, a ouvir, a entender nossos ideais, saber o que queríamos e o que não queríamos dentro do nosso relacionamento, onde nada é imposto, se é proposto e tudo vai acontecendo de uma maneira orgânica. Temos também a inserção de muitos capitais de graças e muitas orações.
A oração e o diálogo são pontos importantes para viver a castidade. No meu relacionamento com Cristovão, Deus se faz muito presente, e vejo o seu cuidado conosco, consigo ver a sua mão nas pequenas coisas. Em momentos em que nem imaginávamos, Ele se fez presente e nos abençoou, nos dando muitas graças. E a Mãe Rainha foi nossa intercessora, quem nos uniu e nos educa nos caminhos da fé.”
Testemunho enviado por: Priscila Mayara Gil de Araujo – Jufem Olinda/PE, Regional Nordeste
Lindos! E fico mais que orgulhosa de ter sido/ser a amiga que convidou pra Jufem e pude acompanhar tudo isso!
Obrigada pelo seu feedback, Suellen!! ❤️ ❤️ ❤️