“Desde sempre, a Mãe de Deus me conduziu pelos melhores caminhos, sempre esteve presente na minha vida e sempre me mostrou que eu havia nascido para algo maior. Conhecia o Movimento de Schoenstatt desde pequena, frequentava o Santuário para ir às Missas, mas não participava ativamente do Movimento. No ano de 2012, meus pais entraram para a Liga de Famílias, e meu encanto por Schoenstatt e minha relação com a Mãe de Deus foi crescendo cada vez mais.
Desde 2015, faço parte da Juventude Feminina, primeiro como apóstola e depois como Jufem, desde então, não imagino minha vida sem Schoenstatt e sem viver esse ideal.
Selei minha Aliança de Amor em 2019, e posso afirmar sem dúvidas que mudou a minha vida. Sempre escutei que a Aliança de Amor não faria com que eu não tivesse mais problemas, mas me ajudaria a lidar com eles, e foi exatamente isso que aconteceu. Quem sou eu para negar qualquer sofrimento tendo como exemplo Maria, que tanto sofreu aos pés da cruz?
Saber que o coração que bate dentro de mim pertence a Mulher que educou Jesus me dá a certeza de que estou sendo muito bem cuidada, e que tudo que acontece na minha vida possui um propósito maior.
Sou muito grata por ter sido escolhida para fazer parte desse canteiro de lírios tão grande que é a Jufem, grata por pertencer à Jufem Jaraguá e grata por pertencer a algo tão grandioso como Schoenstatt, que trouxe tantas oportunidades e felicidades para a minha vida.
A cada dia 18, tenho mais certeza de que realmente “jamais vai perecer quem permanecer fiel a sua aliança de amor, ficamos nisso, permanecemos fiéis”.
Feliz dia da Aliança de Amor!
Por: Beatriz Barbosa, Jufem Jaraguá – Regional Sudeste
Edição: Marina Mendes Moreira, Jufem Petrópolis – Regional Sudeste