No último dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, à sombra do Santuário Tabor Magnificat em Curitiba (PR), o grupo das Apóstolas Luzentes de Maria ALM) realizou, em uma total entrega de corações e vidas, a Aliança de Amor com Maria. Para todos que estavam presentes na celebração, foi um momento de abundantes graças do céu, especialmente, para as apóstolas menores que ficaram com desejo de, no futuro, também selarem o seu compromisso com a Mãe de Deus.
Durante toda a celebração era muito perceptiva a presença do Espírito Santo e da Mãe e Rainha que docilmente acolheu estes pequenos corações na aliança. Neste dia, selaram a aliança com a Mãe de Deus: Ana Gabriela, Camila, Lúria, Laís, Maria Clara e a dirigente Myrna. Foram quase dois anos de preparação para este ato, estudando o conteúdo para aliança de amor, o material da apostila das apóstolas de 2012 sobre a pureza e muitas contribuições ao Capital de Graças.
Para o grupo foi muito providencial a escolha do tema da pureza neste ano de 2012 e, em gratidão, estas adolescentes, quiseram realizar a sua Aliança de Amor no dia da Imaculada Conceição como um presente à Mãe de Deus. Foi uma linda celebração inspirada na Imaculada e no desejo destas adolescentes de se tornarem futuras jovens e mulheres corajosas que vivem, desde as pequenas coisas do dia-a-dia, segundo o espírito de Maria e assim resgatar a verdadeira dignidade da mulher no mundo.
A Santa missa e o rito da Aliança de Amor foram celebrados pelo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Rafael, que em sua homilia deu uma linda aula de Aliança de Amor e disse que como é importante para a Igreja este trabalho com as jovens. Também afirmou que ficava muito feliz por ver as adolescentes tão bem encaminhadas pelas mãos de Maria no Caminho de Jesus. Como representante da Igreja e da Arquidiocese de Curitiba, ele agradeceu por este apostolado com as garotas, que hoje é tão necessário e urgente.
Acolhi como um doce chamado da Mãe de Deus para ser a dirigente das apóstolas neste tempo de preparação para a Aliança de Amor. Foi muito bom e bonito poder ajudá-las e aprender com elas. É maravilhoso ver como cada uma delas, a sua maneira, carrega o grande anseio de ser exemplo de mulher que vive no mundo segundo o coração de Deus Pai! Peço a Deus e a Maria que as preservem do mal e que o Espírito Santo as ajude serem sempre corajosas para perseverarem no caminho do BEM.
Simoni Bilhão (dirigente das ALM) – Curitiba/PR